Confira Quais são os Principais Cuidados para Cultivar Rosas em Apartamento

Confira Quais são os Principais Cuidados para Cultivar Rosas em Apartamento

Quer cultivar rosas em apartamento? Para que essas flores encham de beleza e perfume o seu doce lar, confira os principais cuidados que contribuem para mantê-las sempre vistosas e floridas!

As rosas são uma das flores mais delicadas e lindas que existem. Cultivá-las torna qualquer jardim mais sofisticado e charmoso. No entanto, essas espécies exigem cuidados e condições ambientais apropriadas para florescer e manterem-se vistosas. Essa é uma das características que torna a tarefa de cultivar rosas em apartamento algo muito difícil.

Atendendo a pedido de alguns dos nossos leitores, vamos dar dicas de cuidados para usufruir da beleza e perfume das rosas mesmo no espaço reduzido dos apartamentos.

Deixe as rosas em local iluminado 

Um dos grandes desafios de cultivar rosa em apartamento é a escassez de iluminação que geralmente apresentam essas moradias. Por isso, se você pretende ter uma roseira mesmo assim, a varanda ou outro local que bata sol é o local ideal para elas. Você também precisará colocá-las em sol pleno pelo menos seis horas por dia.

Escolha um local arejado

Além de bem iluminado, as rosas precisam de um ambiente arejado para se desenvolver adequadamente. Essa característica é fundamental, uma vez que as flores  ficam mais suscetíveis à invasão de fungos em suas folhas e pétalas em regiões mais úmidas.

Escolha os materiais adequados 

As rosas precisam ser dispostas em vaso fundo, no qual usufruem de maior espaço para crescerem adequadamente. Adubá-las com um produto orgânico periodicamente é muito recomendado para garantir a floração abundante e duradoura. Lembrando que isso acontece entre o final do inverno até o outono.

Atente-se às regas

Cultivar rosas em apartamento exige quase os mesmo cuidados que outras localidades. Um exemplo disso é a quantidade de regas, que deve ser feita de acordo com a temperatura. Durante o inverno, elas devem ser regadas uma vez por semana e na época da seca ou que apresentem um clima mais quente, duas vezes.

Pode as rosas sempre que necessário 

Verifique constantemente como as suas rosas estão e para podá-las adequadamente. Faça isso sempre que notar o aparecimento de flores secas, cortando o galho imediatamente abaixo das pétalas. Essa tarefa possibilitará o nascimento de um novo e mais vistosos botão.

Você também vai gostar de: 

  1. Como montar um jardim em apartamento
  2. Flores na varanda do apartamento
  3. Deixe seu apartamento mais bonito com flores e plantas

 

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas