Conheça 3 Tipos de Suculentas Raras!

6/12/2019

Você conhece as suculentas raras? Engana-se quem pensa que só existe um tipo dessas plantas, já que, assim como na maior parte dos elementos da natureza, há uma série de formas de uma espécie se desenvolver, mas, por possuir determinadas características essenciais, são classificadas como da mesma família.

Quer saber quais são os estilos mais exóticos dessa planta? Então veja só algumas que a Giuliana Flores selecionou nessa lista!

O que é uma suculenta?

As suculentas têm esse nome pois são plantas que possuem raiz, talo e/ou folhas com um formato mais grosso. Isso acontece porque elas possuem estruturas internas que permitem o armazenamento de água em grandes quantidades, com uma capacidade bem maior que outras espécies.

Por conta disso, elas conseguem se adaptar a períodos extremos em ambientes secos, como desertos. Com este reservatório particular, é possível sobreviver à seca de locais que as plantas convencionais não conseguiriam prosperar.

Quais são as suculentas raras?

Enquanto as suculentas mais comuns e conhecidas por quem gosta de cultivar plantas são cactos e diferentes estilos que se parecem a pequenas flores, existem outros tipos que apresentam uma aparência bastante interessante.

Veja só quais são as suculentas raras mais impressionantes!

1. Senecio Serpens

Também conhecida como Senécio Azul, esta planta nativa da África impressiona pela coloração azulada de suas folhas. Bastante exótica, o ideal é que seja cultivada em áreas externas, pois esse é um dos tipos de suculentas raras que se desenvolvem melhor quando expostas ao sol.

2. Crassula Ovata Gollum

Seu formato é bastante peculiar, já que suas folhas são longas e, no final, se abrem de forma circular. Popularmente é conhecida como “dedo de ET” ou “orelha do Shrek”. Quanto ao seu cultivo, deve estar semi-exposta, já que ela também aprecia uma boa sombrinha de vez em quando.

3. Senecio Rowleyanus

Essa suculenta também é nativa da África, sendo popularmente chamada de “colar de pérolas”. O apelido se dá ao fato de que o seu formato se parece a um fio que segura pequenas bolinhas, muito similar a esse tipo de joia. Para ser cultivada, o melhor é estar na sombra.

Gostou de conhecer três suculentas raras? Então continue lendo o blog da Giuliana Flores!


Você também pode gostar de:

  1. Qual a Melhor Terra para Suculentas? Conheça Dicas Para Plantar Suculentas!
  2. Como Montar um Arranjo de Suculentas em Vasos?
  3. Terrário Para Cactos e Suculentas — Veja Como Ter o Seu


Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>