Conheça as Principais Plantas de Sol para Jardim!

7/01/2020

Construir seu próprio espaço para apreciar a natureza é essencial para aqueles que gostam de ter um pedacinho da beleza das flores em sua casa. Porém, é preciso pensar bem em quais espécies serão escolhidas, já que nem todas conseguem se adaptar da mesma forma a determinados tipos de solo ou clima. Caso você esteja em uma região muito quente e iluminada, o ideal é conhecer as principais plantas de sol para jardim!

Veja só as dicas que a Giuliana Flores selecionou para que você possa começar a praticar jardinagem!

Plantas de sol para jardim: veja quais são!

Saber quais são as plantas de sol para jardim é essencial se você quer ter um espaço de cultivo com espécies que crescem saudáveis e que durarão bastante. Confira as mais recomendadas!

1. Girassol

Como sugere o próprio nome, o girassol é perfeito para áreas ensolaradas e que recebem bastante luminosidade durante o dia. Tolera temperaturas que chegam a 40º C, também sobrevivendo ao mínimo de 10º C.

Quanto ao cultivo, o ideal é que estejam expostas ao sol diariamente. A irrigação deve ser frequente e o solo precisa estar úmido — e não encharcado — para que haja um bom desenvolvimento.

 

2. Cactos e suculentas

Muito comuns em regiões desérticas, os cactos e suculentas apresentam características específicas que permitem o seu crescimento em ambientes extremos. Suas folhas grossas armazenam água, de modo que essa planta consegue manter uma reserva para os períodos de seca.

Por estarem entre as plantas de sol para jardim mais populares, esta é, sem dúvidas, uma das melhores opções para você. O cultivo é simples, sendo preciso irrigar, geralmente, uma vez por semana. Lembre-se de não exagerar na água para que o solo fique apenas úmido.

 

3. Flores do campo

O grupo de espécies conhecidas como flores do campo também são alternativas incríveis para embelezar o seu jardim. Entre as mais populares pode-se destacar as margaridas, azaleias e astromélias que, além de adorarem estar expostas ao sol, ainda são bastante coloridas e podem deixar o espaço ainda mais alegre.

O cultivo é simples: a rega deve ser feita diariamente e a grama deve estar aparada para evitar o surgimento e contaminação de pragas.

 

Gostou de conhecer as principais plantas de sol para jardim? Então continue acompanhando as dicas no blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. A Beleza do Girassol no Verão
  2. Aprenda Como Cuidar de Flores do Campo Dentro da sua Casa
  3. Como Plantar Cactos e Cuidar Deles? Entenda!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>