Chá de Flor de laranjeira | Conheça todos os seus poderes

10/07/2021

Você já ouviu falar dos poderes do chá de flor de laranjeira? Essa flor encontrada nos pés de laranjeiras pouco antes do surgimento dos frutos, tem uma série de poderes curativos e calmantes. Venha com a Giuliana Flores e conheça mais sobre essa flor tão especial. Veja!

Qual a importância da flor de laranjeira?

Além dos poderes calmantes e curativos, a flor de laranjeira tem outras contribuições para a nossa vida. Ela é essencial para a realização do trabalho de polinização das abelhas, que é superimportante para a manutenção do meio ambiente. Além disso, ela é bastante usada na indústria cosmética, devido aos benefícios que traz ao nosso organismo.

Benefícios do chá de flor de laranjeira

O chá de flor de laranjeira é considerado um calmante natural, pois as substâncias presentes na flor relaxam e acalmam as atividades neurais. Também é excelente para o combate a enxaqueca e insônia.

Se você está com uma rotina estressante, consumir uma xícara de chá de flor de laranjeira pode ajudar no combate ao stress, diminuição dos níveis de ansiedade e até mesmo aliviar e prevenir os sintomas da depressão leve.

Ele ainda é antiespasmódico e segundo a sabedoria popular, é usado como afrodisíaco em muitas culturas.

chá de flor de laranjeira

Flor de laranjeira é um ótimo calmante natural

Como preparar o chá de flor de laranjeira

Para preparar esta infusão, deve-se seguir os passos abaixo:

  • ferva um litro de água filtrada;
  • desligue o fogo;
  • acrescente cinco colheres de sopa de flor de laranjeira ou 100 gramas in natura;
  • tampe o recipiente e deixe em infusão por dez minutos;
  • coe e consuma o chá.

Agora que você já sabe como prepara um delicioso chá de flor de laranjeira, confira outras formas de utilizar esta planta maravilhosa.

Flor de laranjeira |Usos caseiros

Para manter seu rosto revigorado e refrescado, coloque um pouco de chá na geladeira e use-o como tônico. Basta molhar um algodão no líquido e passar, delicadamente, sobre a pele.

Outra forma de aproveitar os benefícios do chá de flor de laranjeira, é pingar algumas gotas no seu travesseiro antes de dormir. Assim, o aroma da planta irá embalar o seu sono. Para um efeito mais concentrado, use o óleo essencial, que proporciona efeitos mais intensos.

Por fim, uma maneira de aproveitar as propriedades antissépticas do chá de flor de laranjeira, é realizar bochechos com o líquido antes das escovações.

Curtiu as dicas sobre a flor de laranjeira? Visite o Blog da Giu e fique por dentro de tudo sobre o universo das plantas e das flores.

Bateu aquela vontade de ter uma linda florzinha em casa? Veja a coleção exclusiva de flores plantadas da Giuliana Flores e escolha aquela que mais combina com você.

Compartilhe este artigo

3 Comentários para “Chá de Flor de laranjeira | Conheça todos os seus poderes”

  1. Avatar
    Edite leal

    Os meus cumprimentos. Gostaria de saber se tem contra-indicação a toma do chá. Grata pela atenção e continue com seu maravilhoso blog

    Responder
    • Avatar

      Olá Katia! A flor de laranjeira pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.
      Beijos Giu

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>