Conheça 3 espécies de suculentas raras

Conheça 3 espécies de suculentas raras

Se você gosta de se surpreender com a natureza, confira esta lista de três suculentas raras que possuem cores e formatos incríveis!

Você já ouviu falar das plantas conhecidas como suculentas, não é mesmo? Mas sabia que existem uma grande variedade de espécies de suculentas raras na natureza? Conheça as três principais espécies dessa plantinha especial nessa lista que a Giuliana Flores preparou. Veja!

O que é uma suculenta?

As suculentas são plantas únicas e receberam esse nome por possuírem raiz, caule e folhas com um aspecto mais grosso em relação as flores comuns. Elas têm esse formato peculiar devido às estruturas internas com maior capacidade de absorver e armazenar água, deixando-a nutrida por muito mais tempo.

Por conta disso, elas se adaptam a ambientes secos e com pouca incidência de chuvas, como os desertos.  Com a água acumulada no seu caule e flores, elas resistem por a longos períodos de secas.

Além de terem essa característica única, as suculentas são conhecidas por serem um ótimo item de decoração, pois de adaptam a qualquer ambiente. E, é claro, são fáceis de cuidar, já que não precisam de rega frequente.

Aquário de Suculentas

Aquário de Suculentas

Quais são as suculentas raras?

O mais comum é encontrarmos suculentas em formato de cacto ou parecidas com flores. Mas há também suculentas raras com aparência diferente, interessante e exóticas. Confira 3 ótimos exemplos dessas plantas incríveis.

1. Senecio Serpens

A Senecio Serpens, conhecida popularmente como Senécio Azul é um bom exemplo de suculenta rara. Originada na África, sua principal característica é a coloração azulada de suas folhas. Ela é perfeita para ser cultivada em áreas externas, pois se desenvolve e fica mais bonita quanto maior for a exposição ao sol.

2. Crassula Ovata Gollum

Outro bom exemplo de suculenta rara é a Crassula Ovata Gollum. Também chamada de “dedo de ET” ou “orelha do Shrek, ela tem como principal característica as folhas longas que se abrem em formato de círculo. Quer cultivar uma delas em casa? Então prepare uma sombrinha porque ela gosta.

3. Senecio Rowleyanus

A última suculenta da lista é a Senecio Rowleyanus, também nativa do continente africano. Conhecida como colar de pérolas, ela se caracteriza por ter pequenas bolinhas na ponta de suas flores em forma de fio.  Para ser cultivada, o melhor é estar na sombra.

Succulent Senecio Rowleyanus String of Pearls Succulent | Etsy

Gostou de conhecer esses exemplos suculentas raras? Visite o Blog da Giu e conheça mais curiosidades sobre o universo das plantas e flores.

Ficou com vontade de ter uma suculenta em seu jardinzinho? Confira a coleção exclusiva de suculentas da Giuliana Flores e garanta já a sua.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas