Cuidar do Jardim na Primavera — Dicas Para Essa Época do Ano

25/09/2019

A estação das flores começou oficialmente no dia 23 de setembro e durará até 22 de dezembro. Isso significa que está de aprender como cuidar do jardim na primavera, para garantir que as suas plantas floresçam nesses três meses.

Se você ainda não sabe dois cuidados especiais para essa época do ano, confira as dicas que a Giuliana Flores preparou para te ajudar!

Como cuidar do jardim na primavera?

Esta é a época do ano perfeita para se dedicar a suas plantas, uma vez que a estação traz o desabrochamento de diversas espécies de flores, deixando os ambientes mais coloridos e perfumados. Portanto, não deixe a oportunidade de cuidar do jardim na primavera e garantir que o seu cultivo fique ainda mais bonito.

Confira alguns hábitos para adotar nos dias primaverais!

1. Limpar o solo

Folhas secas e galhos quebrados podem ter ficado acumulados, principalmente por conta dos dias de frio do inverno. Agora que está pensando em cuidar do jardim na primavera, deixe o solo limpo para que as novas flores possam crescer em uma área sem resquícios de outras plantas.

Afinal, o excesso desses restos podem criar fungos por conta da umidade, causando infestações de doenças em suas flores.

2. Podar quando necessário

Aproveitando que está fazendo uma limpeza, dê uma olhada nas plantas que já estão crescidas e que possam precisar de alguma manutenção. Corte partes secas e que estejam sem vida, para que ela possa regenerar e possibilitar o nascimento de novos galhos ou folhas.

É interessante fazer a poda com certa regularidade, uma vez que ela causa o estímulo na crescimento das plantas. Além disso, evita a contaminação de flores saudáveis.

3. Plantar mais!

A primavera é o melhor momento para adicionar mais plantas ao seu jardim. Avalie o tipo de solo que tem, quais as flores mais adequadas para a quantidade de sol que aquele espaço recebe diariamente, entre outros detalhes importantes.

Caso tenha vasos, essa também é uma época propícia para replantar, uma vez que o clima auxilia na adaptação no novo recipiente.

4. Não se esquecer dos cuidados diários

Regar com frequência, aparar o gramado e outras atividades não podem sair de sua rotina. Quanto mais você dedicar ao cultivo, mais bonito ficará o seu jardim!

Gostou de saber como cuidar do jardim na primavera? Então continue lendo mais dicas aqui no blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de

  1. Aprenda Como Atrair Beija-Flor Para o Seu Jardim
  2. Como Cuidar do Jardim no Verão
  3. Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Cuidar do Jardim na Primavera — Dicas Para Essa Época do Ano”

  1. Muito boas as dicas!
    Com toda certeza a poda na primavera também é muito importante. Mesmo estando um mês atrasado.
    Para a poda de floração.
    Como a muitas plantas florescem na primavera, após a floração deve ser feita uma poda para retirar as flores mortas, permitindo que a planta possa florescer novamente.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>