Cultivar Margaridas: Dicas para Manter as Flores Belas e Fortes

Cultivar Margaridas: Dicas para Manter as Flores Belas e Fortes

Você sabe quais os cuidados necessários para cultivar margaridas? Se não, aprenda em nosso post como é fácil manter as plantas fortes e belas.

As alvas pétalas dispostas entorno do botão amarelo como o ouro encantam e fascinam todos que as veem. As margaridas florescem durante todo o ano e são excelentes para ornamentar jardins ou decorar o interior de casas e escritórios. Além da “cor tradicional” é possível encontrar as flores em diferentes tonalidades.

Fáceis de cultivar

As margaridas são plantas que demandam poucos cuidados para que cresçam e fiquem bonitas, por isso, estão entre as melhores opções para cultivar em casa, plantando-as em vasos ou canteiros no jardim.

Banho de sol

Para o cultivo das margaridas é necessário que elas recebam diretamente os raios de sol por, no mínimo, uma parte do dia. A planta não gosta muito de frio, podendo ficar “adormecida” durante o inverno e voltar a florescer quando o tempo esquentar novamente. Porém, em casos de geadas, elas devem ser protegidas.

Preparo do solo

O local, vaso ou canteiro no jardim, que irá receber as margaridas deve ser preparado com uma mistura de material orgânico com adição de um fortificante a base de fósforo. Além disso, o solo deve ser altamente drenável, para não haver acúmulo de água.

Regar regularmente

É necessário que a irrigação aconteça pelo menos uma vez durante o dia, mas, deve-se tomar muito cuidado para não encharcar o solo, pois água em demasia favorece o aparecimento de fungos nocivos à planta.

 

 

Cuidados com as margaridas

A medida que as plantas forem crescendo, é importante verificar a existência de flores secas e arrancá-las. Além disso, faça cortes pequenos na haste quando a margarida atingir 40 cm de altura.

Outra prática para manter as flores fortes e bonitas é, após a floração, fazer o replantio das margaridas em outros vasos ou canteiros, cujo solo foi preparado com os mesmos substratos utilizados para o plantio da margarida.

 

Gostou das nossas dicas para cultivar margaridas? Se quiser comprar uma opção já plantada da flor, acesse o nosso site.

Você também vai gostar de:

Saiba como Cultivar Gérberas e Tenha Flores Lindas e Coloridas

Flores da alegria e criatividade: saiba como cultivar girassóis

Confira as Melhores Dicas de Como Cultivar Azaleias

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas