Descubra Como Fazer Muda de Begônia

23/08/2018

Quem ama jardinagem precisa conhecer mais sobre as diferentes espécies de flores e como cultivá-las. Afinal, há uma beleza em tudo o que é feito com carinho. Ver uma planta se desenvolver por meio do seu cuidado, é uma experiência incrível! Pensando nisso, vamos compartilhar dicas sobre como fazer muda de begônia, bem como passar informações complementares para ajudar você nesta missão de deixar sua casa mais linda e repleta de cor e amor!

Qual o significado de begônia?

Delicadeza e inocência. Este é um tipo de flor que reflete bem seu significado em suas características físicas. Por muitos anos, as begônias têm sido consideradas a mais pura representação de afeto. São indicadas para presentear em datas especiais e surpreender alguém que tanto ama.

A cor mais tradicional desta espécie é a rosa e seus tons variantes, já que remetem a sentimentos tão delicados quanto suas pétalas.

Por que plantar begônia em casa?

Ter uma begônia em casa é sinônimo de cuidado com o bem-estar de todos os membros da família e com os visitantes. Isso porque, além do significado já citado no tópico anterior, ela também reflete cordialidade e lealdade. Ou seja, caso deseje receber convidados com muito carinho, é uma ótima ideia para deixar a casa linda e criar uma atmosfera especial. O que acha?

Você pode optar por ter jarros com begônias naturais, mas, melhor do que isso, pode aprender como fazer muda de begônia e plantá-la. Assim, terá a espécie no seu jardim e poderá utilizá-la também na decoração.

Um presente especial

Além das opções de presentear com buquês e arranjos, que tal surpreender com uma muda de begônia? É uma maneira de demonstrar o quanto gosta de alguém. Afinal, seu mimo será personalizado e preparado com muito carinho pelas suas mãos. Já imaginou a alegria dessa pessoa querida ao receber uma flor que simboliza delicadeza, com o acréscimo de amor por ter sida plantada por você? Será um momento inesquecível!

Como fazer muda de begônia?

Siga o passo a passo:

  1. pegue um galho que vai dar flor. Existem aqueles que são das folhas, mas você precisa selecionar exclusivamente aqueles em que é possível perceber que vai gerar a flor;
  2. retire um tamanho pequeno — em média quatro ou cinco centímetros — e faça o corte dele na diagonal;
  3. coloque parte do caule — aproximadamente a metade — do pequeno galho na água;
  4. depois que perceber que está criando a raiz, diminua a água;
  5. selecione um pequeno vaso, coloque pedrinhas e adubo para adicionar seu caule — é importante que ele já esteja com quatro centímetros de raiz para que a muda se desenvolva;
  6. depois que transferir o caule para o vaso com adubo, cubra mais um pouco com o produto e deixe sua begônia na sombra para crescer.

Depois é só regar quando a terra estiver seca e fazer a troca de vaso quando ela estiver se desenvolvendo. Gostou das dicas?

Confira mais conteúdos como este em nosso blog!

Você também vai gostar de :

  1. Qual é o Significado de Tulipa?
  2. Decoração com Flores — Dicas Para uma Casa Tranquila e Linda
  3. Conheça os Poderes Calmantes e Curativos do Chá de Flor de Laranjeira

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>