Flores de inverno: mantenha seu jardim florido no frio

Flores de inverno: mantenha seu jardim florido no frio

Existem flores propícias para todas as estações do ano. Nós fizemos uma lista das espécimes que melhor se adaptam ao frio. Confira a nossa lista e mantenha seu jardim florido durante todo o ano.

É um grande equívoco pensar que seu jardim não pode ficar bonito e florido durante o inverno. Embora as temperaturas frias e a baixa luminosidade, típicas do período, sejam fatores que dificultem o desabrochar de muitas plantas, existem espécimes resistentes a essas condições e até mesmo próprias para essa época do ano. Nós fizemos uma lista com algumas flores de inverno que deixarão o seu jardim lindo e florido nesses meses mais frios.

Orquidea Denphale

Uma excelente opção para ornamentar seu jardim em dias frios é a Orquidea Denphale. O florescimento dessa espécime acontece durante todo o ano, porém, são nos meses mais frios e secos que o fenômeno ocorre com maior intensidade. Diferente de outras Orquídeas, o cultivo dessa planta é simples e fácil, demandando apenas que você tenha cuidado em deixá-la em locais de alta luminosidade e sempre mantê-la hidratada.

 

 

Cactos

Embora seja uma planta típica de regiões quentes, seu florescimento ocorre entre os meses de maio e setembro. O fenômeno é tão raro quanto belo, levam alguns anos para as flores aparecerem, mas a espera vale a pena. Apenas tome cuidado com a intensidade do frio, pois a maioria deles é sensível à temperaturas abaixo de 10º.

 

flores de inverno2

Fonte: http://www.greenme.it/

 

 Carmélia

Embora floreça durante todo o ano, é no inverno que essa espécime fica mais bonita. Nativa do leste asiático, é uma das principais flores japonesas. Existe mais de oitenta variedades diferentes da planta e seu significado é atrelado a sua cor. As vermelhas significam reconhecimento, as brancas, beleza perfeita e as cor de rosa, grandeza da alma.

 

flores de inverno3

Fonte: www.carolyn.com.br

 

Gardênia

 Difundidas no imaginário popular pela música Perfume de Gardênia, essas plantas são uma excelente escolha para compor seu jardim em períodos frios. Originária da ásia, a flor, além de ornamentar o ambiente, também vai deixá-lo cheiroso. Mas tenha em mente que ela se dá bem com o clima frio, mas não com tempo seco.

 

flores de inverno4

Fonte: http://www.plantaornamental.com/

 

Azaléia

Decretada um dos símbolos da cidade de São Paulo, essa flor é outra boa pedida para períodos mais frios. Embora seu florescimento não seja típico dessa época, é preciso apenas tomar o cuidado de deixá-la receber luz solar durante todo o ano para que suas flores desabrochem no inverno. Uma das característica da espécie é a variedade de cores, podendo ser vermelha, rosa, branca ou uma mistura das três cores.

 

flores de inverno5

Fonte: http://www.sakura.com.br/

 

Visite o nosso site e encontre flores que deixarão seu jardim florido por todo o ano.

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas