Mês do Leitor -Quais Plantas Usar em Jardim de Inverno

Mês do Leitor -Quais Plantas Usar em Jardim de Inverno

Com fisiologia e características as fazem suportar as baixas temperaturas e pouca luminosidade, saiba quais plantas usar em Jardim de Inverno.

Para deixar o seu jardim de inverno lindo e florido, é preciso tomar alguns cuidados extras, como adubação especial e regagem controlada, que para alguns espécimes só deverá ser realizada uma única vez no mês. No entanto, todo o zelo será insuficiente se você não escolher optar pelas flores certas para iluminar o ambiente com sua beleza mesmo com pouco calor e luminosidade. No nosso post de hoje: saiba quais plantas usar em jardim de inverno.

Suculentas

“Primas dos Cactos”, a fisiologia das suculentas faz com que elas consigam sobreviver bem em diferente ambientes e climas. Por ser uma planta que não exige muitos cuidados para se manter bonita e saudável, as suculentas estão entre as preferidas para a decoração de ambientes internos. Para que elas possam exalar beleza em sua casa, a única exigência é mantê-las com o solo bastante drenado. No inverno, elas devem ser regadas no máximo duas vezes.

Lírios

Se prefere uma espécie que além de agradar os seus olhos irá acariciar seu olfato, os lírios são a escolha perfeita. Em um solo preparado com a adubação necessária e estratos indispensáveis para melhorar a nutrição das plantas e drenagem do solo e uma regagem regular é possível fazer com que floresçam no inverno com o mesmo vigor que na primavera.

Begônias

Ao observar a delicadeza de suas pétalas, é quase impossível imaginar a força e resistência das begônias, que conseguem florescer mesmo em ambientes fechados e em temperaturas mais baixas. Elas devem sempre serem cultivadas na sombra. É necessário cuidado para não encharcar o solo durante a regagem no inverno, quando a drenagem acontece de forma mais lenta.

Violetas

Por sua resistência e versatilidade, as violetas estão entre as flores preferidas para a decoração de ambientes internos. As violetas tem a capacidade de florescer o ano todo, podendo pintar o inverno com uma das várias de suas cores. Para o cultivo, deve-se mantê-las em locais com boa iluminação, mas sempre protegidas dos raios de sol, que podem queimar suas folhas e pétalas.

Tulipas

Um dos símbolos da Holanda, a flor se dá muito bem com a estação mais fria do ano. Para cultivá-las, deve-se ficar bastante atento a composição do solo, pois uma concentração alta de sal é extremamente prejudicial a planta. Elas não se dão bem em ambientes com baixa unidade, podendo apresentar queimaduras nas folhas. Como perdem água rapidamente, a regagem deve ser regular, mas com cuidado para não encharcar o solo.

Com essas espécies, você já pode começar o cultivo do seu jardim de inverno. No nosso site, você encotre muitas delas para replantar na sua casa.

Você também vai gostar de:

Mês do Leitor – Dicas Definitivas para Cuidar de Orquídeas

Mês do Leitor – Por que as Rosas Exalam Perfume?

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas