Plantas para varanda de apartamento: 7 opções para lugares pequenos

15/08/2021

Você está pensando em aproveitar aquele espacinho da casa para criar um lindo jardim, alegrar o ambiente e a vida da família? Então, você precisa conhecer as sugestões da Giuliana Flores de plantas para varanda de apartamento.  Confira!

Como escolher as plantas para varanda de apartamento

O primeiro passo para escolher plantas para varanda de apartamento é saber qual o tipo da sua varandinha. Por exemplo, há plantinhas que se adaptam melhor a ambientes com menos luz do sol e aquelas que precisam de exposição direta ao sol por longos períodos.

Mas não precisa ficar preocupada, a gente vai listar para você as espécies de flores combinam mais com a sua casa. Com certeza, aqui você vai encontrar a opção ideal para deixar aquele cantinho da casa muito mais florido e perfumado.  Veja as dicas!

1. Girassóis

Os girassóis, como o próprio nome diz, são aquelas flores que amam tomar um solzinho na varanda. Aliás, quanto mais melhor. Elas são a sugestão ideal para você deixar a casa muito mais iluminada, colorida e dar um toque de alegria no dia a dia da família.

 

flore de girassol plantas para varanda apartamento

O girassol é perfeito para dar vida a qualquer decoração

2. Petúnias

Outra sugestão linda de flores que são perfeitas para varanda abertas, com bastante incidência de luz solar, são as Petúnias. E como possuem uma grande variedade de cores como vermelha, azul, laranja e branca, combiná-las vai ajudar a criar um visual incrível em seu apartamento.

 

Petúnia

Petúnia no jardim

3. Moreia

A sua ideia é aproveitar o pouco espaço da sua varanda e criar um verdadeiro jardim repleto de verde? Uma ótima sugestão para quem tem varandas abertas no apartamento é a Moreia. Suas principais características são as hastes longas e verdes e delicadas flores brancas e amarelas.

 

flor branca de moreia

A delicada flor da moreia

 

4. Yucca

Se você está em dúvida sobre qual tipo de plantinha escolher para a sua varanda, a melhor sugestão da Giuliana Flores é a Yucca. Além da beleza única, ela tem como marca se adaptar tanto a ambientes com bastante exposição ao sol, quanto a ambiente com pouca luz. Sendo uma verdadeira coringa quando se fala de decoração.

 

pétalas de yucca sobre a mesa

A yucca é conhecida pela delicadeza de suas flores

 

5. Samambaias

As samambaias são plantas super conhecidas e que se dão melhor em ambientes com pouca exposição ao sol. Por isso, se a varanda do seu apartamento tem muitas áreas com sombras, não há plantinha melhor para decorá-las do que as tradicionais samambaias.

 

vaso com samambaia

Um vasinho com samambaia é perfeito para decorar a varanda

 

6. Costela-de-Adão

Se há uma planta para varanda de apartamento e que também é perfeita para decorar ambientes internos da casa, é essa é a Costela-de-adão. Ideal para decorar e dar vida em locais com meia sombra, a grande vantagem de tê-la em casa é a sua fácil manutenção.

 

Costela-de-Adão

Costela-de-Adão

 

7. Alpínia

Para quem está procurando uma plantinha delicada e discreta para decorar o ambiente e deixá-lo com um ar sofisticado, a aposta ideal é a Alpínia. As suas características mais marcantes são a haste alongada, a coloração verde escura de suas folhagens. Só não se esqueça, ela adora uma sombrinha.

 

Alpínia

Alpínia a sua cor única

 

Gostou das nossas sugestões de plantas para varanda de apartamento? Então, aproveite a seção de jardinagem do Blog da Giu e dê um toque especial à sua casa.

Deu vontade de começar um lindo jardim em casa? Veja as opções exclusivas da Giuliana Flores. Você vai adorar.

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>