Plantas para Varanda de Apartamento — 6 Tipos de Plantas para Lugares Pequenos

4/12/2019

Você já ouviu falar na tendência urban jungle ou, em português, selva urbana? O estilo de decoração traz a natureza para dentro de ambientes residenciais, promovendo mais vida, bem-estar e aconchego nos lares. Porém, apesar desse novo estilo, a área externa ainda é a preferida para construir lindos espaços com plantas.

Sabendo disso, separamos uma lista com as melhores plantas para varanda de apartamento — considerando luminosidade e ventilação. Ficou curioso? Então, continue acompanhando!

Plantas para varanda de apartamento

Antes de mais nada, você sabe qual o clima predominante na área externa do seu apartamento? É essencial ter esse conhecimento, uma vez que as plantas possuem suas características próprias. Geralmente, as que são menores e mais claras preferem o calor e a luz solar. Enquanto as maiores e mais escuras, ambientes com sombra ou meio sombra.

Agora que já sabe da regra principal, conheça as plantas para varanda de apartamento que vão enfeitar lindamente cada cantinho e encher o seu lar de aconchego e frescor.

Para varandas com alta luminosidade

Para as varandas ensolaradas, aposte em plantas e flores que amam ter contato direto com o sol. São elas:

Girassóis

A flor do sol é extremamente enérgica, calorosa e cheia de vida. A sua época de cultivo é a primavera, por conta do clima mais úmido e o retorno dos dias ensolarados. Se deseja um espaço bastante iluminado, aposte no girassol.

Petúnias

As petúnias são charmosas florzinhas que lembram um guarda-chuva! Seu florescimento acontece nas estações da primavera e do verão. Além de meigas, possuem amplas cores e amam a luz solar.

Petúnia

Petúnia

Moreia

A moreia é bastante utilizada nos projetos de paisagismo no Brasil por ser altamente resistente às variações climáticas. Durante várias vezes do ano, ela floresce e divide o espaço com delicadas florzinhas brancas.

Para varandas com predominância de sombra

Para locais com baixa luminosidade, prefira as espécies de:

Samambaia

Você sabia que a samambaia é uma das plantas mais antigas do mundo? A sua família de espécie é bem ampla e muito popular nas mais variadas residências.

Samambaia

Samambaia

Costela-de-Adão

Apesar de nativa da América Central, a costela-de-adão prefere um ambiente meia sombra. Suas largas e escuras folhagens permanecem lindas quando bem cuidadas.

Costela-de-Adão

Costela-de-Adão

Alpínia

A alpínia complementa buquês e arranjos, transformando-o em um mix de espécies muito charmoso. Elas não são resistentes ao frio apesar de gostarem de meia sombra.

Alpínia

Alpínia

Você pode ainda utilizar a ideia de painel vertical e fazer um mix com todas em um só suporte. Fica igualmente lindo e bem funcional!

Continue acompanhando os conteúdos no blog Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Cuidar do Jardim na Primavera — Dicas Para Essa Época do Ano
  2. O Poder das Flores — Descubra Quais Melhoram o Estado Emocional e Decore sua Casa
  3. Flores Fáceis de Cuidar — 3 Tipos de Flores Para Quem Não Tem Muito Tempo!

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>