Plantas Pet Friendly — Quais Plantas e Flores não Machucam os Bichinhos?

23/12/2019

Cuidar de bichinhos de estimação junto com plantas e flores, não é algo fácil. Como eles são curiosos, vão querer cheirar, cavucar e até comer as espécies. Você já passou por isso? Sabendo que todo cuidado é pouco, separamos algumas plantas pet friendly — amigas dos animais — que você não precisará se preocupar em deixar o seu animalzinho no mesmo ambiente que elas. Confira!

Quais são as flores e plantas pet friendly?

Não há nada mais alegre e cheio de vida do que um ambiente colorido com espécies de flores e bichos de estimação correndo pela casa. Esses dois seres, possuem a capacidade de trazer mais bem-estar e positividade para nós e o ambiente.

Você não precisa deixar de lado o frescor da natureza só porque comprou um gatinho, por exemplo. Conheça as plantas pet friendly e fortaleça essa união entre os dois:

Bromélia

Se existe uma planta que não oferece nenhum tipo de ameaça aos animais, ela é a bromélia. Além de linda, precisa de muita pouca luminosidade para sobreviver, podendo ser deixada dentro de casa. Portanto, se quer enfeitar com segurança um de seus cômodos, fique tranquilo em optar pelas bromélias.

Samambaia

Apesar da sua grande diversidade de espécie, nenhuma das samambaias oferecem risco à saúde do animal. Suas folhas não são tóxicas e podem até servir como diversão para os bichanos.

Orquídea

Uma das flores mais populares também é uma planta pet friendly. Além de embelezar a casa — com mais vida, frescor e encanto —, cães e gatos não se interessam por orquídeas. Ou seja, além dos animais, a sua flor também estará em segurança!

Suculenta Zebra

Algumas espécies de suculentas produzem veneno e espinho, como é o caso da aloe vera e do cacto. Porém, isso não significa que você deve generalizar essa característica para todas. As da família “zebra”, por exemplo, não oferecem riscos aos bichanos. Se deseja identificá-las, elas são aquelas com listrinhas brancas em todas as suas folhas. Um encanto!

Ficou mais tranquilo depois de conhecer algumas plantas pet friendly? Viu só como você não precisa optar por um e outro?

Para mais assuntos com esse, continue acompanhando o blog Giuliana Flores. Aproveite também para conferir a coleção completa de flores no site!

Você também vai gostar de:

  1. Plantas que Ajudam a Saúde — 4 Flores que Melhoram o Bem-Estar
  2. Aromaterapia das Flores — Quais Flores Têm Aromas que Nos Fazem Bem?
  3. O Poder das Flores — Descubra Quais Melhoram o Estado Emocional e Decore sua Casa

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>