Plantas Pet Friendly| Plantas e flores ideais para quem tem bichinhos em casa

Plantas Pet Friendly| Plantas e flores ideais para quem tem bichinhos em casa

Confira quais são as plantas pet friendly e decore sua casa com mais conforto e segurança para você e seu bichano!

Conciliar os bichinhos de estimação com flores e plantas no mesmo ambiente, não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Para ajudar você ter a casa bonita sem precisar se preocupar com a saúde de gatos e cachorros, a Giuliana Flores preparou uma lista com plantas e flores pet friendly. Veja!

O que são flores e plantas pet friendly?

Você já ouviu falar de plantas e flores pet friendly, mas não sabe o que significa? É muito simples, elas são espécies de flores e plantas que não contém substâncias tóxicas em suas pétalas, folhas e caule que possam prejudicar a saúde de nossos adorados bichinhos de estimação. Por isso, são altamente recomendadas para se ter em casa. Confira a nossa lista.

plantas-pet-friendly-cachorros

Tenha flores e plantas pet friendly em casa e faça a alegria do seu pet.

1. Bromélia

A primeira plantinha pet friendly da nossa lista é a bromélia. Além de ser uma espécie que pode ser cultivada dentro de casa, ela não oferece nenhum risco para os seus bichos de estimação, seja ela gato ou cachorro. É o jeito perfeito de deixar a casa ainda mais bonita, não é mesmo?

2. Samambaia

Outra planta indicada para ambientes internos e que não prejudica a saúde dos animais é a tradicional Samambaia. Com ela, você pode ficar tranquila, pois além de embelezar o ambiente, a planta serve como uma distração segura para o seu pet.

3. Orquídea

Para você que está procurando uma florzinha delicada para decorar a casa e que não seja nociva para o seu bichinho de estimação, uma ótima escolha é a Orquídea. Ela é uma sugestão segura para dar um toque de beleza na casa sem preocupar com a saúde de seu bichinho.

close pétala de orquídea Plantas Pet Friendly

Orquídea é uma flor pet friendly, perfeita para ter em casa

4. Violetas Africanas

Uma flor que é bastante popular e fácil de encontrar são as Violetas Africanas. A grande vantagem dela é que além de ser pet friendly, ou seja, não é tóxica para o seu bichinho, ela é fácil de cuidar e perfeita para ambientes internos.

5. Suculenta Zebra

As suculentas são flores perfeitas para decorar a casa ou o jardim. Porém, é preciso tomar muito cuidado, pois algumas espécies contêm veneno e espinhos. Se você pretende ter uma flor dessas em casa, escolha a da família da zebra – aquelas com listrinhas brancas em suas folhas. Ela é linda e não oferece risco nenhum para os seus animaizinhos.

6. Camomila

A Camomila, além de não ser prejudicial ao seu pet, também faz um bem danado. Já que ela contribui para acalmar e relaxar o seu bichinho de estimação. Isso sem falar no aroma delicioso que deixa em todo o ambiente. Se você está procurando uma plantinha para ter em casa, não há escolha melhor.

7. Clorofito

Outra planta que convive bem com o seu animal de estimação é a Clorofito. Semelhante à samambaia, ela não apenas não agride a saúde de gatos e cachorros, como também proporciona um ambiente mais saudável. Já que filtra fumaças e cheiros ruins, deixando o local muito mais agradável para o pet e o seu dono.

Agora que você já conhece as plantas e flores que são consideradas pet friendly, que tal saber as espécies que você não deve ter em casa? Confira o post da Giuliana Flores com a lista das principais plantas tóxicas que podem fazer mal para o seu pet querido.

Gostou de conhecer sobre as plantas Pet Friendly? Saiba mais sobre jardinagem do Blog da Giu!

Agora que você já conhece as flores ideais para quem tem pet, que tal levar uma linda flor plantada para decorar a casa? Com certeza o seu bichinho vai adorar.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas