Giuliana Flores: Aprenda a montar um incrível arranjo de astromélias

Giuliana Flores: Aprenda a montar um incrível arranjo de astromélias

As astromélias são flores lindas, cheias de cor e que deixam a decoração de qualquer ambiente com muito mais vida. […]

As astromélias são flores lindas, cheias de cor e que deixam a decoração de qualquer ambiente com muito mais vida. Por isso, a Live da Giuliana Flores dessa semana recebeu nosso florista mais antigo, o José Neves, para dar dicas preciosas de como montar um lindo arranjo de flores sem sair de casa e gastando pouco. Veja os principais trechos.

Itens básicos para a começar a montagem do arranjo

Para criar um belo arranjo de flores em casa, seja ele com astromélias ou a sua flor preferida, você precisar ter à mão uma mesa com espaço para manipular a plantinha, um potinho para colocá-las e uma tesoura para fazer a poda do caule. Simples, não é mesmo?

Escolha a flor ideal para o seu arranjo

Na verdade, não existe uma flor ideal para a criação do arranjo, isso depende muito do gosto de cada um, que pode variar de pessoa para pessoa. Porém, se você deseja ter uma decoração bonita por mais tempo, o mais indicado são as astromélias, pois além de sua beleza, elas têm uma vida útil maior que as demais flores.

O primeiro passo é a escolha das flores

Antes de começar a montar aquele arranjo incrível que vai decorar a sua sala, você precisa selecionar quais flores você vai usar para montá-lo. Uma dica é escolher as flores mais bonitas que estão naquele buquê ou arranjo que você ganhou. Com certeza elas darão um arranjo lindo e outra cara para a decoração da sua casa.

 

Luxuosas Astromélias Coloridas no Vaso

Luxuosas Astromélias Coloridas no Vaso

 

O passo a passo para a criação do arranjo de astromélias

Agora que você já escolheu a flor que vai usar para montar o seu arranjo de astromélias, o indicado é encher a caneca ou xícara com água até a metade. Essa é a quantidade perfeita para deixar a sua plantinha sempre saudável.

Em seguida, selecione cinco ou seis galinhos das flores e meça a sua altura em relação ao pote que vai abrigá-las. É importante lembrar que o ideal é que as flores fiquem, no máximo, três dedos mais altas do que a borda da caneca.

Por fim, após encontrar a altura ideal, basta pegar uma tesoura comum e fazer a poda do caule para que seu arranjo de astromélias fique na altura ideal. Prontinho! Simples, não é mesmo?

 

Declaração de Bem Querer

Declaração de Bem Querer

Faça a manutenção correta e tenha flores sempre bonitas?

Agora que você já montou o seu arranjo de astromélias, chegou a hora de fazer a manutenção para que suas flores fiquem sempre bonitas. O melhor jeito de fazer isso é sempre com a troca de água a cada dois dias e realizar a poda do caule na diagonal, pois isso permite que a flor tenha sempre uma boa absorção de água.

Gostou das preciosas dicas do nosso florista José Neves? Então, assista ao vídeo para ver essas e outras dicas para você ter sempre uma linda flor decorando a sua casa gastando pouco.

 

Vejas mais dicas de conteúdos incríveis na seção Lives Giu do nosso blog!

Que tal mais dicas para cultivar flores em casa? Visite a nossa seção dedicada a jardinagem.

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas