Mesa com Flores: Dicas para uma mesa posta perfeita com flores

19/08/2020

A Live da Giu de 13 de agosto recebeu nossa grande parceira Ana Carla da Põe na Mesa Decor para um bate papo repleto de dicas para você harmonizar diversos elementos como louças, talheres e flores e criar uma incrível mesa posta perfeita que vai deixar qualquer jantar inesquecível!  Confira os principais temas abordados na conversa.

Fazer uma mesa posta para o jantar é uma forma de arte

De acordo com Ana Carla, criar uma mesa posta vai muito além de apenas arrumar a mesa da sala de jantar para as refeições. Fazer uma mesa posta é uma forma de arte que consiste em criar diferentes combinações com louças, copos, talheres, guardanapos e itens decorativos como arranjos de flores para criar não apenas um visual belo, mas também uma experiência inesquecível para os convidados. Por isso é importante estar atento a cada detalhe.

Harmonia é o segredo para uma mesa posta perfeita

A principal dica para você criar a mesa posta dos sonhos é conseguir harmonizar os itens que estarão dispostos sobre a mesa. Em outras palavras, isso quer dizer que você precisa ficar atenta para que nenhum dos itens, seja louça, a toalha de mesa ou até mesmo as flores roubem toda a atenção da mesa. Nesse caso, menos é mais. Quanto mais leve, discreto e agradável o visual da mesa, melhor será a experiência.

Arranjos de flores amarelas em uma cima de uma mesa de jantar

Flores amarelas são uma ótima sugestão pra mesa posta

 

Acerte na escolha da flor que irá decorar a mesa

Para Ana Carla não há uma flor ideal para decorar a mesa posta para o almoço ou jantar, tudo depende do gosto e preferência de quem está organizando a confraternização e como a flor vai combinar com os demais elementos da mesa. Mas, ela ressalta que independente do tipo de flor, o ideal é que ela tenha no máximo 30 cm de altura, pois assim ela cobre a visão dos convidados, dificultando a interação à mesa.

Arranjo Flores e Vida Amarelo

Arranjo Flores e Vida Amarelo

Apostar em flores delicadas é a melhor solução

Para quem não tem uma flor de preferência e tem medo de errar na escolha da espécie que vai decorar a mesa, a sugestão de Ana Clara é optar sempre por flores delicadas como as mini orquídeas, margaridinhas, flores do campo e astromélias, que são versáteis e combinam com qualquer decoração, deixando o mesa posta sempre harmonizada, com um visual agradável para o jantar.

Delicado Mix de Flores Silvestres

Delicado Mix de Flores Silvestres

O perfume das flores é essencial para a experiência à mesa

Outro item importante que você precisa ficar atenta no momento de escolher a flor que vai decorar a sua mesa durante aquela refeição especial é o aroma das flores. Flores com perfume muito forte não são recomendadas, pois o seu cheiro pode competir o aroma da comida ou da bebida e criar uma experiência desagradável para pessoas mais exigentes. Por isso, a dica de outro é: Na dúvida, opte sempre por flores com perfumes neutros ou suaves.

Gostou das dicas que a Ana Carla? Então, assista o vídeo completo para mais dicas para você criar aquela mesa posta com flores perfeita!

Gostou do nosso bate papo? Visite a seção Lives Giu para mais conteúdos incríveis!

Está procurando mais para enfeitar a sua casa com flores? Veja nosso conteúdo exclusivos para Decoração.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>