Violeta Corações: Aprenda a criar um lindo arranjo de flores

Violeta Corações: Aprenda a criar um lindo arranjo de flores

Ter um arranjo de flores em casa é uma maneira simples e carinhosa de decorar e dar beleza a qualquer […]

Ter um arranjo de flores em casa é uma maneira simples e carinhosa de decorar e dar beleza a qualquer ambiente. Para ajudar você a criar combinações incríveis com as suas flores preferidas, a Live da Giu convidou a Bia Banzato da Violeta Corações, empresa especializada na decoração de casamentos, para um bate papo recheado com dicas para você montar arranjos de flores com astromélias e rosas. Confira os principais trechos dessa conversa deliciosa.

Comece o arranjo pela escolha das flores

O primeiro passo para criar um arranjo floral é escolher a sua flor preferida. A espécie usada com mais frequência na montagem de arranjos são as astromélias, pois além de sua beleza e colorido únicos, ela possui uma vida útil maior em relação às outras espécies, o que garante uma decoração bonita por mais tempo.

O primeiro passo é ter as flores limpas

Uma recomendação importante para você deixar o seu arranjo com um visual incrível é fazer a limpeza do seu ramo flores. O melhor jeito de fazer isso é segurar o caule com uma das mãos e tirar cuidadosamente as folhinhas do caule com a outra mão, deixado apenas ele e as pétalas das flores, assim vão ganhar destaque no arranjo.

Admiração de Astromélias Coloridas no Vaso

Admiração de Astromélias Coloridas no Vaso

Use folhagens para dar um efeito especial

Uma boa sugestão para você criar um efeito leve e a sensação de movimento ao seu arranjo é usar e abusar de folhagens. A espécie mais indicada para esse tipo de montagem são os eucaliptos, pois eles combinam com qualquer flor e dão um toque sofisticado a qualquer arranjo.

Cuide bem do seu arranjo de flores

Agora que você já montou aquele arranjo incrível e deixou o ambiente lindo, chegou a hora de cuidar da saúde da sua florzinha, garantindo uma decoração linda por muito mais tempo. A melhor maneira de preservar a suas rosas ou astromélias é fazer a troca de água do vasinho a cada dois dias. Além disso é importante também cortar a pontinha do caule, sempre na diagonal, pois assim a sua flor vai conseguir absorver melhor os nutrientes.

Curtiu as primeiras dicas da Bia? Então, confira abaixo o bate papo completo com outras dicas e exemplos de arranjos incríveis que vão dar outra cara para decoração da sua casa.

Vejas mais dicas de conteúdos incríveis na seção Lives Giu do nosso blog!

Que tal mais dicas para cultivar flores em casa? Visite a nossa seção dedicada a jardinagem

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas