Comemorado dia 22 de maio, o Dia do Abraço é uma data propícia para demonstrar seu afeto a quem tanto ama com muito amor, zelo e dedicação. Pode parecer um dia simples, mas é uma ótima ocasião para lembrar alguém sobre seus melhores sentimentos. 

Preparamos boas dicas para você usar sua criatividade, com aquele tempero especial de carinho. Continue lendo para saber mais!

Um pouco mais sobre esse dia

Tudo começou quando Juan Mann, na Austrália, iniciou a campanha “Free Hugs”, ou seja, “Abraços Grátis”. Ele distribuía o melhor que tinha: seu carinho e tempo para amar as pessoas. Não é incrível?

Ainda bem que alguém começou esse movimento, pois é muito importante demonstrar afeto e isso tem um efeito incrível. Mas, você sabia que, além de ser um ato doce, abraçar também tem a ver com a saúde? Reduz o risco de infecções, protege contra o estresse, diminui a ansiedade e alivia dores.

Como fazer o Dia do Abraço ser mais especial?

Para o Dia do Abraço ser ainda mais especial, temos dicas que podem fazer a diferença. Afinal, nem sempre podemos abraçar quem mais queremos, não é mesmo? O que acha de mandar mensagens, fazer surpresas ou mesmo enviar algum mimo para diminuir a distância entre vocês?

Envie lindas mensagens

As mensagens para o Dia do Abraço podem ser variadas. Tudo vai depender do grau de intimidade que você tem com as pessoas. Veja algumas ideias:

  • para surpreender familiares — aqueles que você já tem intimidade podem, muitas vezes, ser também quem menos recebe demonstração de afeto. Envie mensagens instantâneas ou escreva algo como “eu amo estar sempre perto de você”, “você me ensina muito”, “obrigada por ser o lugar mais seguro que eu conheço”;
  • para surpreender amigos — analise como vocês se comportam quando estão juntos, se o clima é mais descontraído ou mais sentimental e siga na linha que mais se adeque ao relacionamento de você. Lembre-se de demonstrar gratidão. Exemplo: “agradeço por todo o seu cuidado e estarei sempre aqui de braços abertos para o que precisar”;
  • para surpreender o seu amor — demonstre todo o seu afeto com as palavras: “eu poderia falar muito, mas prefiro abraçar você, pois é quando nossos corações estão juntos”;
  • para surpreender alguém que você paquera — seja sincero: “é muito bom quando estamos juntos, mas seria melhor se eu pudesse abraçar você”.

Se você entregar alguma mensagem junto de um presente, o impacto poderá ser ainda maior!

 

Abrace a distância

Caso você não esteja próximo a quem ama, mas, ainda assim quer aproveitar o Dia do Abraço para fazer algo diferente, o que acha de programar a entrega com o suporte da Giuliana Flores? Lembre-se que nós temos entrega rápida e segura!

Temos em nosso site uma seleção de produtos para a Semana do Abraço e descontos incríveis! Confira, faça suas escolhas e envie muito amor por aí!