Buquê de Rosas: Uma Cor para Cada Ocasião

Buquê de Rosas: Uma Cor para Cada Ocasião

Cada cor traz consigo um significado, sendo ideal para presentear quem amamos em determinada ocasião. Descubra como escolher o buquê de rosas certo.

Nós criticamos, mas muitas vezes, não dá para superar um bom clichê. Esse é o caso de presentear com um buquê de rosas. Na cor vermelho sangue, as flores são o maior e mais conhecido símbolo do amor e da paixão, sendo, ainda hoje um dos principais presentes dados em datas, como aniversário de namoro e dia dos namorados. Mas esse não é único uso que as flores têm, além dos tradicionais buquês de rosas vermelhas, essas flores possuem uma grande variação de colorações.

Escolha o buquê de rosas ideal

Escolher o buquê de rosas ideal é uma parte importante na escolha do presente para a pessoa amada, já que cada cor possui um significado, que pode se encaixar melhor para uma determinada situação e ocasião. Logo, saber esses significados lhe ajudará a passar a mensagem certa com esse gesto tão bonito e encantador. Confira!

Rosas amarelas

Essa cor traz consigo um significado de alegria e otimismo, pois reflete a luz e calor do sol. Por isso, as rosas amarelas são excelentes para homenagear amigos em datas especiais, como aniversários, formaturas, casamentos ou outros eventos que sejam importantes para eles, como por exemplo, o nascimento de um filho.

Rosas vermelhas

Essas são as flores da conquista e das atitudes românticas, enviar um buquê de rosas vermelhas para a pessoa amada é uma clara declaração de amor sem ao mesmo dizer uma só palavra. No entanto, elas não são ideais apenas para homenagear sua cara metade, mas todas as mulheres da sua vida, mãe, avó, tia, amiga, chefe.

 

Rosas cor-de-rosa

As flores que possuem essa cor normalmente são símbolos de tenro afeto e bem-querer. Historicamente a flor tem uma ligação bastante forte com o universo feminino, pois representa a beleza, suavidade, fragilidade e pureza. Sendo mulher ou não, uma pessoa com essas características ficará muito feliz de receber como mimo um buquê de rosas com essa pigmentação.

 

Rosas azuis

Por serem raras, um buquê de rosas azuis é ideal para simbolizar o quão raro e valioso é o seu sentimento pela pessoa presenteada, o que faz dele um excelente mimo para declarações de amor. Por também representarem a realização de um sonho impossível, elas podem ser ofertadas como demonstração de que você torce para que o presenteado realize o seu desejo, por mais difícil que ele seja

 

Rosas brancas

As rosas brancas possuem a representação da inocência e, ao presentear um parceiro amoroso com ela, a simbologia passa a ser de uma relação sólida, profunda, pura e eterna. Por conta disso, elas são muito utilizadas em casamentos, por exemplo.

 

 

Não importa a situação, rosas são ótimos presentes. Encontre o presente perfeito no site da Giuliana Flores. Gostou dos significados de cada buquê de rosas? Continue acompanhando o blog!

Você também vai gostar de:

Quando Presentear com Buquê de Rosa?

Saiba Como Escolher o Buquê de Flores para sua Namorada

Presenteie com Buquê de Girassol

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas