Arranjo de Orquídeas: Saiba Como Preparar

Um arranjo de orquídeas está entre os presentes mais cobiçados. Isso porque, para quem gosta de agradar com flores, as orquídeas são as espécies ideais para qualquer momento e pessoas de todos os estilos. Ela também serve como lembrança tanto para mulheres, quanto para homens.

arranjo de orquídeas

Créditos da Imagem: Pixabay

Phalaenopsis, Paphiopedilum, Arundina, Cymbidium, não importa a espécie de orquídea que você gosta mais ou acredita que o presenteado vai preferir, o arranjo vai ficar incrivelmente lindo. Seja qual for a flor que você escolher, os suspiros de quem receber estão garantidos.

Passo a passo para montar um arranjo de orquídeas

Para que o presente seja ainda mais especial, montá-lo com as próprias mãos é a dica perfeita. Você vai poder mostrar para aquela pessoa que ela é tão importante que tinha que ter um toque seu naquele mimo.

Confira o passo a passo para montar um arranjo de orquídeas e veja o que vai precisar para preparar o seu:

  • escolha um cachepot de qualquer material;
  • forre-o com cascalhos;
  • coloque juta por cima de forma que sua extensão fique levemente fora do cachepot;
  • insira a orquídea dentro do cachepot
  • faça acabamento com barba de bode hidratada, galhos secos, trigo, etc.

Quando for colocar os acabamento, nunca espete na terra. Use o vão entre o cachepot e o vaso que envolve o arranjo de orquídeas para adicionar acabamentos como o trigo, que precisam ser espetados. Assim, você não compromete a raiz da planta

Com essas dicas, você vai poder montar um arranjo de orquídeas lindo. Se quiser adicionar mais da sua personalidade ao vaso, envolva o cachepot com fitas e cores que agradem.

Para começar agora mesmo no preparo desse presente, acesse o site da Giuliana Flores e escolha as mais belas opções dentre as orquídeas disponíveis.

Você também vai gostar de:

  1. Arranjo com Lâmpadas – Aprenda a Reutilizar e Criar Lindas Decorações
  2. Dicas de Arranjos de Flores Para o Chão

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Arranjo de Orquídeas: Saiba Como Preparar”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>