Conheça 5 Rosas da Amizade e seus Significados

Conheça 5 Rosas da Amizade e seus Significados

Existem várias rosas da amizade e cada uma delas tem significados diferentes. Veja só algumas delas!

Você sabe quais são as rosas da amizade? Elas são ótimos presentes pra celebrar as relações que você tem com as pessoas queridas. As flores, em geral, representam o carinho e a apreciação que sente pelo outro, de modo que não há como errar ao usá-las para presentear alguém que considera especial e muito importante em sua vida.

Quando se trata de amigos, às vezes esquecemos de apreciá-los como deveríamos, não é mesmo? A verdade é que não existe uma razão definida para mostrar afeto, de modo que, a qualquer momento, você pode fazer isso. Então, não perca tempo e conheça algumas rosas da amizade e o que significam!

Como encontrar as rosas da amizade?

Ao comprar flores, certamente se deparou com uma grande variedade de espécies e cores diferentes. Afinal, o que cada uma significa e como identificar as que são mais apropriadas para celebrar o relacionamento amistoso de vocês?

Embora muito utilizada para celebrar o romance, as rosas podem ser ótimas maneiras de demonstrar àquele amigo que você o admira. As rosas da amizade são diferenciadas por cores e cada uma delas tem uma definição especial de o que você sente por essa pessoa.

Veja só algumas delas e para qual tipo de amigo elas são mais apropriadas!

Rosas brancas

Muito associadas à paz, à juventude e ao agradecimento, as rosas brancas são ótimos presentes para aqueles amigos que estão ao seu lado desde os tempos de infância. Pense naqueles que guardam seus segredos ou que fazem tudo por você!

Rosas amarelas

Esta é oficialmente considerada a rosa da amizade. Isso porque a cor amarela tem muita relação com essa proximidade que temos com os amigos — além de ter o significado de felicidade.

Rosas cor de rosa

Nesse caso, essa tonalidade também representa a amizade. Dessa vez, combinada com o carinho e o afeto que você sente por essa pessoa tão especial!

Rosas na cor chá ou champanhe

Essas duas cores, quando nas pétalas de rosa, têm o significado de admiração e respeito, além de gratidão. Desta forma, caso você queira não apenas celebrar a relação com o seu amigo, mas também demonstrar o quando você o aprecia, esta é a ideal!

Gostou de saber quais são as rosas da amizade? Então não perca tempo e leia mais artigos no blog da Giuliana Flores!

Conteúdo selecionado pela editora educativa Twinkl para indicação na campanha sobre o Dia da Amizade.

Você também vai gostar de:

1. Flores de Aniversário — 3 Opções Para Presentar e Transmitir Carinho
2. Presentes de Aniversário Para Homens Criativos
3. Dicas de Presentes para Cada Signo

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas