Conheça a história de Ivete Sangalo

Conheça a história de Ivete Sangalo

Conheça a história de vida e carreira de uma das cantoras mais famosas da atualidade: Ivete Sangalo! Confiora também produtos exclusivos da cantora!

ivete (1)

 

Dificilmente você encontrará um brasileiro que não conheça a Ivete Sangalo! A Baiana nascida em 1972 é uma das maiores cantoras brasileiras e principal voz do axé. Veveta, carinhosamente chamada assim pelos fãs e admiradores, começou sua carreira em 1991, cantando como backing vocal para Lui Muritiba, um cantor baiano. Aos 18 anos ela começou a cantar em barzinhos e, com isso, as oportunidades começaram a bater em sua porta. Nessa mesma época ela começou a fazer shows no interior da Bahia e em Pernambuco, mas foi em 1993 que sua carreira teve um salto com sua entrada na Banda Eva. O grupo se tornou um sucesso pelo país com hits como “Arerê”, “Beleza Rara” e “Levada Louca”, mas em 1998, já consolidada como a cantora brasileira de maior sucesso da atualidade, Ivete decidiu se desligar da Banda Eva e seguir carreira solo. Em 1999 ela gravou seu primeiro álbum solo intitulado com o seu nome, e uma das canções mais famosas era a “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, que virou até tema de novela da Globo!

Depois disso, a baiana teve mais músicas que até hoje são sucesso, como “Pererê”, “Bug Bug, Bye Bye” e “A Lua Que Te Dei”, mas foi em 2002 que ela lançou um hino para toda a nação brasileira durante a copa (do qual o Brasil levou o pentacampeonato), que foi a “Festa”. O sucesso foi tão grande que o álbum que continha essa música vendeu mais de 200 mil cópias na época. De lá pra cá, Ivete ganhou dezenas de prêmios e fez shows gigantescos, como em 2006 que reuniu mais de 50 mil pessoas no estádio do Maracanã. No quesito parcerias, Veveta também deixa a desejar. Em meados dos anos 2000 ela lançou a “Back at One” com o cantor Brian Mcnight e anos depois fez um dueto com Bono Vox, vocalista do U2. Em 2010 foi a hora dela lançar carreira internacional. Além dos shows que ela já havia realizado no Rock in Rio Lisboa, a cantora fez um show na Madison Square Garden, em Nova York. O sucesso foi tão grande que, faltando 4 dias para a apresentação, todos os ingressos (cerca de 20 mil) foram esgotados. O espetáculo rendeu um DVD. No mesmo ano, a cantora se casou com Daniel Cady, pai de seu filho Marcelo, que ela havia dado a luz em 2009.

Hoje, com 42 anos, Ivete tem uma fortuna avaliada em cerca de R$ 400.000.00 (quatrocentos milhões de reais), se tornou embaixadora da ONU na luta contra o tráfico de pessoas, tem 11 álbuns e 7 DVDs lançados, além de milhares de fãs que seguem fielmente seu trabalho. Vida longa à nossa querida Ivete Sangalo!

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas