Conheça as Margaridas e Aprenda a Cultivar estas Lindas Flores

13/08/2013

Falar de flores é algo que nos faz bem, pois nos dão a certeza de que a vida vale a pena ser vivida. Seja por sua beleza, sua forma única de existência ou articularidades, as flores encantam as pessoas e fazem um bem enorme para o coração.

Margaridas

Margaridas Brancas

As Margaridas são semelhantes àquele tipo de pessoa encantadora, irresistíveis. Quem resiste ao seu charme e beleza? Ela é encantadora seja onde estiver. Na primavera ou no inverno ela atrai os olhares do mundo.

Tendo origem na Ásia e Europa, medem até 60 cm de altura e são flores campestres. Por ser de fácil cultivo, ela é uma das flores preferidas de floriculturas, apreciadores e podem ser encontradas nos diversos campos do Brasil sem precisar ser semeada pelo homem.

No mundo, há mais de 20 mil variedades da planta como a margarida-olga, céu-estrelado, Margarida-de-paris, dentre outras as quais sempre se destacam por sua simplicidade e variedade em diversos lugares do mundo. Salientamos também que ela é muito conhecida por ser a flor que “decide” o futuro de um amor tão entrelaçado com paixão e superstição; Estamos nos referindo àquela brincadeira do bem-me-quer malmequer, lembra?

A planta em si, pertence à família das Asteraceae, são “parentes” dos Girassóis e crisântemos, fazendo assim, uma reunião de vários tipos de flores que se desenvolvem de formas diferentes.

Margaridas

Margaridas Amarelas

É uma flor frágil e delicada, muito associada à simplicidade e modéstia, de tal forma que na Época Vitoriana, o nome era designado a moças simples e meigas; entretanto, ela impressiona por sua força ao sobreviver nos lugares menos esperados. Sua adaptação a solos diferentes faz com que ela sobressaia sobre outras flores.

Ela chama a atenção por seu estilo e mistura de cores. No seu núcleo amarelo e nas pétalas brancas, encontramos a suavidade inerente entre a beleza e a cor, fazendo com que se destaque em qualquer jardim, ou melhor, sendo única em seu encanto.

Seu perfume deixa qualquer jardim ainda mais encantador, florescendo em longa estação entre a primavera e início do inverno. Sua beleza suave é muito indicada para ambientes como hospitais e bibliotecas, pois além de decorar muito bem o espaço, acredita-se que ela, em suas particularidades, possui propriedades calmantes.

Pelos motivos acima citados e tantos outros, presentear alguém com flores como a margarida é uma ótima escolha. Sua simbologia quanto à simplicidade, amor e romantismo fazem dela uma escolha de presente que combina com datas especiais como o Dia dos Namorados, Dia das Mães, festas de fim de ano. Suas cores combinam com prosperidade e paz, fazendo com que sua apreciação tome conta do ambiente em que esteja sendo cultivada. Portanto, aproveite as dicas, passe a apreciar uma das flores mais desejadas do mundo e que se faz presente na felicidade de muitas pessoas!

Compartilhe este artigo

14 Comentários para “Conheça as Margaridas e Aprenda a Cultivar estas Lindas Flores”

  1. Avatar
    CASSILDA G DA SILVA

    Quando adolescente brinquei muito com essa florzinha. Só que eram a amarelas.
    Gosto tanto das margaridas que tenho um arranjo dessas brancas.

    Responder
  2. Avatar
    Dediana

    ganhei umas mudas de margaridas, eles vieram em pequenos vasos em pó de cerra, elas estavam feias, então as tirei do vaso e replantei-as em vasos maiores com terra nutrihumus, molhei e as coloquei no sol. o procedimento esta correto? será que elas vão viver?
    e parabens pelo site….

    Responder
  3. Avatar

    posso plantar margaridas em uma jardineira? gostaria de ter mais flores em casa, mas não tenho espaço no canteiro, pra plantar pensei então numa jardineira.

    Responder
  4. Avatar
    VITORIA

    SOU APAIXONADA POR MARGARIDAS. GOSTARIA DE RECEBER MAIS DETALHES SOBRE ESSA LINDA FLÔR.

    Responder
  5. Avatar
    Izabella Moreira

    Olá, ganhei um buquê com lindas margaridas de ppetalas rosas e decidi cultivá-las aqui em minha casa, só que o lugar não pega muito sol, e elas não estão se desenvolvendo muito bem, mas agora descobri que elas também adoram sol, e por tanto vou mudá-las de lugar para que fiquem lindas e radiantes

    Responder
  6. Avatar
    nivea guimaraes

    Amo margaridas brancas. Seria possível cultivá -las em vasos ?

    Responder
  7. Avatar

    Minha mãe sempre teve em nossa casa qdo eu era criança, mas perdemos a raça ds margaridas brancas e agora não consigo mais mudas para cultivá-las, gostaria d saber aonde posso encontrá-las p tê-las novamnet

    Responder
  8. Avatar
    Márcia Rejane

    gostaria de saber onde posso encontrar essas margaridinhas artificiais,quero fazer um vaso parecido com o azul

    Responder
  9. Avatar
    soane regina

    Essas margaridas são lindas, tenho plantadas mo vaso uma branca e uma amarela

    Responder
  10. Avatar
    Camila

    Olá. Quero dar início a um jardim com margaridas no quintal de minha casa. Eu li na matéria que elas gostam do calor , mas moro em Belém do Pará e o clima aqui é quente e úmido. O único local onde posso plantá-las fica realmente exposto ao sol. Alguém sabe me dizer se elas realmente se darão bem no clima da cidade onde moro ?
    Agradeço a atenção .

    Responder
  11. Avatar
    miriam

    eu ganhei um vaso de margaridas de presente no dia das mãe amei muito e queria saber como cuidar delas em vasos

    Responder
  12. Avatar
    Iza Maria de Mello

    Plantei margaridas e elas estão lindas, com muitas folhas, cresceu e produziu muitas mudas mas não dá flores. Estão em terreno de pleno sol. com boa terra. Por gentileza me ajude, pois gostaria de vê-las floridas enfeitando uma lateralda rua que resido. Agradeço pela atenção.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>