Conheça as Margaridas e Aprenda a Cultivar estas Lindas Flores

Conheça as Margaridas e Aprenda a Cultivar estas Lindas Flores

As margaridas são lindas flores que podem ser encontradas com facilidade em jardins, decorações e arranjos. Saiba mais sobre as margaridas e como cultivá-las.

Falar de flores é algo que nos faz bem, pois nos dão a certeza de que a vida vale a pena ser vivida. Seja por sua beleza, sua forma única de existência ou articularidades, as flores encantam as pessoas e fazem um bem enorme para o coração.

Margaridas

Margaridas Brancas

As Margaridas são semelhantes àquele tipo de pessoa encantadora, irresistíveis. Quem resiste ao seu charme e beleza? Ela é encantadora seja onde estiver. Na primavera ou no inverno ela atrai os olhares do mundo.

Tendo origem na Ásia e Europa, medem até 60 cm de altura e são flores campestres. Por ser de fácil cultivo, ela é uma das flores preferidas de floriculturas, apreciadores e podem ser encontradas nos diversos campos do Brasil sem precisar ser semeada pelo homem.

No mundo, há mais de 20 mil variedades da planta como a margarida-olga, céu-estrelado, Margarida-de-paris, dentre outras as quais sempre se destacam por sua simplicidade e variedade em diversos lugares do mundo. Salientamos também que ela é muito conhecida por ser a flor que “decide” o futuro de um amor tão entrelaçado com paixão e superstição; Estamos nos referindo àquela brincadeira do bem-me-quer malmequer, lembra?

A planta em si, pertence à família das Asteraceae, são “parentes” dos Girassóis e crisântemos, fazendo assim, uma reunião de vários tipos de flores que se desenvolvem de formas diferentes.

Margaridas

Margaridas Amarelas

É uma flor frágil e delicada, muito associada à simplicidade e modéstia, de tal forma que na Época Vitoriana, o nome era designado a moças simples e meigas; entretanto, ela impressiona por sua força ao sobreviver nos lugares menos esperados. Sua adaptação a solos diferentes faz com que ela sobressaia sobre outras flores.

Ela chama a atenção por seu estilo e mistura de cores. No seu núcleo amarelo e nas pétalas brancas, encontramos a suavidade inerente entre a beleza e a cor, fazendo com que se destaque em qualquer jardim, ou melhor, sendo única em seu encanto.

Seu perfume deixa qualquer jardim ainda mais encantador, florescendo em longa estação entre a primavera e início do inverno. Sua beleza suave é muito indicada para ambientes como hospitais e bibliotecas, pois além de decorar muito bem o espaço, acredita-se que ela, em suas particularidades, possui propriedades calmantes.

Pelos motivos acima citados e tantos outros, presentear alguém com flores como a margarida é uma ótima escolha. Sua simbologia quanto à simplicidade, amor e romantismo fazem dela uma escolha de presente que combina com datas especiais como o Dia dos Namorados, Dia das Mães, festas de fim de ano. Suas cores combinam com prosperidade e paz, fazendo com que sua apreciação tome conta do ambiente em que esteja sendo cultivada. Portanto, aproveite as dicas, passe a apreciar uma das flores mais desejadas do mundo e que se faz presente na felicidade de muitas pessoas!

14 Comentário(s)

  1. CASSILDA G DA SILVA disse:

    Quando adolescente brinquei muito com essa florzinha. Só que eram a amarelas.
    Gosto tanto das margaridas que tenho um arranjo dessas brancas.

  2. Dediana disse:

    ganhei umas mudas de margaridas, eles vieram em pequenos vasos em pó de cerra, elas estavam feias, então as tirei do vaso e replantei-as em vasos maiores com terra nutrihumus, molhei e as coloquei no sol. o procedimento esta correto? será que elas vão viver?
    e parabens pelo site….

  3. HILDA disse:

    posso plantar margaridas em uma jardineira? gostaria de ter mais flores em casa, mas não tenho espaço no canteiro, pra plantar pensei então numa jardineira.

  4. VITORIA disse:

    SOU APAIXONADA POR MARGARIDAS. GOSTARIA DE RECEBER MAIS DETALHES SOBRE ESSA LINDA FLÔR.

  5. Izabella Moreira disse:

    Olá, ganhei um buquê com lindas margaridas de ppetalas rosas e decidi cultivá-las aqui em minha casa, só que o lugar não pega muito sol, e elas não estão se desenvolvendo muito bem, mas agora descobri que elas também adoram sol, e por tanto vou mudá-las de lugar para que fiquem lindas e radiantes

  6. Márcia Araújo Antunes disse:

    Vocês vendem mudas?

  7. nivea guimaraes disse:

    Amo margaridas brancas. Seria possível cultivá -las em vasos ?

  8. josi disse:

    Minha mãe sempre teve em nossa casa qdo eu era criança, mas perdemos a raça ds margaridas brancas e agora não consigo mais mudas para cultivá-las, gostaria d saber aonde posso encontrá-las p tê-las novamnet

  9. Márcia Rejane disse:

    gostaria de saber onde posso encontrar essas margaridinhas artificiais,quero fazer um vaso parecido com o azul

  10. soane regina disse:

    Essas margaridas são lindas, tenho plantadas mo vaso uma branca e uma amarela

  11. Camila disse:

    Olá. Quero dar início a um jardim com margaridas no quintal de minha casa. Eu li na matéria que elas gostam do calor , mas moro em Belém do Pará e o clima aqui é quente e úmido. O único local onde posso plantá-las fica realmente exposto ao sol. Alguém sabe me dizer se elas realmente se darão bem no clima da cidade onde moro ?
    Agradeço a atenção .

  12. miriam disse:

    eu ganhei um vaso de margaridas de presente no dia das mãe amei muito e queria saber como cuidar delas em vasos

  13. Iza Maria de Mello disse:

    Plantei margaridas e elas estão lindas, com muitas folhas, cresceu e produziu muitas mudas mas não dá flores. Estão em terreno de pleno sol. com boa terra. Por gentileza me ajude, pois gostaria de vê-las floridas enfeitando uma lateralda rua que resido. Agradeço pela atenção.

  14. Maria Fátima disse:

    Depois do plantio em vasos qual é o tempo para florescer

Matérias relacionadas