Giuliana Flores | Conheça as flores que gostam de sol

Giuliana Flores | Conheça as flores que gostam de sol

As flores trazem alegria e beleza a todo ambiente, mas é necessário saber os seus principais cuidados para não errar. Por isso, saiba mais sobre as flores que necessitam de sol para sobreviver!

Não há nada melhor do que flores para deixar a vida e qualquer ambiente mais alegre e belo, não é mesmo? Por isso, a Giuliana Flores preparou uma lista com as flores que gostam de sol, pois elas são perfeitas para deixar a sua varanda ou jardim muito mais bonito. Confira!

As flores que gostam de sol

Todas as flores necessitam de sol para se desenvolverem saudáveis. Porém, no caso das heliófilas, elas precisam de uma quantidade muito maior de luz solar.  Pois elas necessitam de uma maior exposição aos raios de sol para realizarem a tão famosa fotossíntese e crescerem com toda a sua beleza característica.

Veja as principais flores que gostam de sol

Azaleia

A Azaleia é uma flor originária da Ásia, mais precisamente de países como China e São. A grande vantagem dela é que ela se dá super bem com o clima quente do Brasil, sendo uma ótima sugestão para você começar um lindo jardinzinho.

Por ter um tamanho pequeno, a Azaleia pode ser cultivada tanto vasos como no solo, o que permite a criação de belas cercas vivas. Para que ela cresça e se desenvolva corretamente, ela precisa de pelo menos quatro horas de sol diárias.

Azaleia é um flor que gosta de som

As azaleias são perfeitas para o clima do Brasil 

Girassol

O Girassol é uma flor que faz parte da família das asteráceas, sendo famosa pelo movimento de suas pétalas em direção ao sol, também conhecido como heliotropismo. Apesar de ser uma flor originária das Américas do Norte e Central, hoje ela é cultivada no mundo todo.

As principais características do girassol são: ciclo de vida entre 4 e 5 meses, com seu florescimento sempre entre o final da primavera e começo do verão. E a necessidade de ficar exposta diretamente o sol para que cresça com a beleza que nós conhecemos.

 

Girassol

Girassol levar sol até no nome

Sempre-viva

Uma planta resistente e perfeita para cultivar em locais com alta temperatura são as Sempre-vivas. Da mesma família dos girassóis, essa delicada florzinha é conhecida por viver até 50 anos e por manter a beleza de suas pétalas mesmo em locais áridos.

 

Sempre Viva

Sempre Viva é famosa por viver até os 50 anos

Onze-horas

A Onze-horas é uma plantinha especial natural aqui do nosso continente, a América do Sul. Ela recebe esse nome em virtude de uma característica peculiar, suas pétalas começam a desabrochar a partir das 11h da manhã. Incrível, não é mesmo? Para crescer saudável, o recomendado é que tenha, pelo menos, 5 horas diárias de sol.

 

Onze Horas

Onze-Horas é uma flor que desperta na hora do almoço

Petúnia

A petúnia é mais uma flor aqui da nossa região, que floresce nas estações mais quentes como primavera e verão. Com uma grande variedade de cores, ele é a preferida por quem deseja deixar o jardinzinho mais bonito e alegre. Para garantir que ela fique saudável, é necessário que ela fique exposta à luz solar por 4 horas todos os dias.

 

Petúnia

Petúnias são flores para cultivar na primavera e no verão

Incríveis essas flores que gostam de sol, não é mesmo? Visite a seção de jardinagem do Blog da Giu e descubra outras curiosidades do universo das flores.

Quer começar já um lindo jardim em casa? Veja a coleção exclusiva de flores plantadas da Giuliana Flores.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas