Conheça o Al Ain Paradise: O Parque Mais Florido do Mundo

3/01/2014

Jardim dos Emirados Árabes Unidos entrou para o Guinness Book of World Records

Parque mais florido do mundo

Parque mais Florido do Mundo

O parque Al Ain Paradise, que está localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, possui o jardim mais florido do mundo. Com mais de 2.900 cestos suspensos em uma área de cerca de 20 km², repletos de flores coloridas e dispostas em belos arranjos, esse local entrou para a lista do Guinness Book of World Records em 2011. Entre suas principais atrações, estão uma miniatura da Torre Eiffel de 12 m de altura e um fluxo de água de 95 m de comprimento, projetado como se fosse uma barragem natural por onde a água flui de maneira circular.

Parque Al In Paradise

Parque Al In Paradise

Logo depois de sua criação, em 2010, o jardim (que nessa época era chamado de “Oasis” ou “Cidade Jardim dos Emirados”) permaneceu fechado por alguns meses devido a danos causados por visitantes. Durante esse período, teve sua estrutura e segurança reforçadas e tornou-se um dos roteiros mais procurados por turistas de todo o mundo. Quem chega ao parque logo se depara com inúmeros cestos de diversas cores, arcos em formato de coração e até mesmo pirâmides de flores. Desenvolvido com as mais recentes técnicas de irrigação e de paisagismo, o lugar concilia beleza natural e desenvolvimento urbano de maneira muito harmoniosa.

Jardim Al In Paradise

Jardim Al In Paradise

Além de caminhar sob arcos românticos e por caminhos ladeados de flores delicadas e coloridas, os turistas também podem divertir-se em um teatro e relaxar em uma área de encontro, dispostos nas dependências do parque.

Jardim de Dubai

Jardim de Dubai

A riqueza em detalhes e a enorme diversidade de espécies de plantas do Al Ain Paradise atraem milhares de visitantes o ano todo, que vêm de diversos países em busca da beleza e tranquilidade proporcionadas por esse ambiente encantador. A entrada para o parque é gratuita.

Caminho do Jardim Al In Paradise

Caminho do Jardim Al In Paradise

Jardim a noite

Jardim a noite

 

Compartilhe este artigo

11 Comentários para “Conheça o Al Ain Paradise: O Parque Mais Florido do Mundo”

  1. FLOREZIL NASSER de CARVALHO

    Eu gostaria muito de compartilhar as paisagens dos jardins de DUBAI, mas não consegui. Quero saber como posso fazer esse compartilhamento? AGUARDO RESPOSTA NO MEU email…….

    Responder
  2. Anair C. de Lara

    Jamais vi tantas flores juntas , som colirio para os olhos , amei , parabens .

    Responder
  3. dalva calodino

    Nunca meus pensamento foi busca tanta beleza de flores junta e a mão
    de DEUS

    Responder
  4. helena

    Fiquei e estou encantada com tanta beleza, parece um sonho! Parabéns por tanta delicadeza!

    Responder
  5. Iraneide monteiro

    Estive em DUBAI a um mês atrás e infelizmente não tive o prazer de visitar esse lugar que como tudo que vi em Dubai é esplendorosamente lindo!!!

    Responder
  6. enir de oliveira

    achei maravilhoso !! e é o meu sonho conhecer este país !! e eu vou conhecer um dia !

    Responder
  7. Wilson

    Maravilhosamente lindos estes Jardins, com ajuda do Homem, as Obras de Deus.!!!! Dubai é maravilhoso. Gostaria de ter o prazer, de um dia conhecer.!!!!

    Responder
  8. Wilson

    Adorei, são maravilhosos estes Jardins de Dubai. !!!! Espero poder um dia conhecer.

    Responder
  9. Leda Behrens

    Gostaria de compartilhar com minha familia as maravilhas deste lugar….A natureza de Deus e o cuidado do Homem…

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>