Conheça o Copo de Leite: A Flor da Paz

Conheça o Copo de Leite: A Flor da Paz

O Copo de leite é uma linda flor que possui como principal simbologia a inocência. Saiba mais sobre as suas características, cuidados e principais curiosidades.

Copo de Leite é uma flor originária do continente africano e encontrada em algumas regiões da Oceania. Seu nome científico é Zantedeschia
aethiopica Spreng. É uma planta tóxica que não é apreciada nem requisitada pelo odor que exala, mas pelo seu formato exótico, de extrema beleza e de lindíssima ramificação. Seu tamanho pode chegar a um metro e meio de altura.

Copo de leite

Copo de leite

O nome Copo de Leite, como é popularmente conhecida a Zantedeschia, é originado pela aparência da espata, aquela parte branca da flor,
os insetos polinizadores são sempre atraídos por ela. Na verdade, essa parte branca da flor, o “copo”, nada mais é que uma inflorescência, que protege e envolve as flores pequeníssimas, na maioria das vezes amarelas, presas a uma espiga de nome espádice e envoltas pela espata, a parte branca da flor de nome Copo de Leite.

O Copo de Leite deve ser cultivado em solo ricamente adubado e umidificado, e a luminosidade tem que ser constante. É uma flor que necessita de muitos cuidados na hora do seu cultivo. Pode receber luz solar diretamente, todavia o ideal é cultivá-la á meia sombra, devendo ser regada com alternância de dias, ou seja, dia sim, dia não. Sua época de floração ocorre entre os meses de Janeiro e Agosto, todavia se existir uma boa estrutura de cultivo com todos os cuidados necessários, especialmente os climáticos, obteremos flores o ano inteiro.

Arranjo de copo de leite

Arranjo de copo de leite

De grande simbologia tanto na antiguidade como na época atual, o Copo de Leite representa a singeleza, paz, pureza e o branco das suas pétalas remete à inocência. A parte amarela, o espádice, representa luz e bons sentimentos. Atualmente tem sido muito requisitado em buquês de flores de noivas, por transmitir essa singularidade.

Iluminando os ambientes e irradiando a todos boas vibrações, o Copo de Leite torna-se uma flor muito requisitada em floriculturas e floriculturas
online, por transmitir alegria e jovialidade. Muito comum em jardins, arranjos ornamentais e vasos de paisagismos, tem se destacado também em buquês de noivas modernas e de personalidade forte, que fogem das populares e tradicionais rosas na hora de escolherem seus buquês.

Buquê de copo de leite

Buquê de copo de leite

De beleza ímpar, o Copo de Leite é uma flor exótica e muito ligada à simbologia da paz, da amizade e prosperidade. Presentear alguém com essa
flor é querer expressar sem palavras a beleza de uma amizade verdadeira, de um relacionamento feliz, de um encontro alegre. Pois o Copo de Leite, com suas lindas pétalas brancas, inspira sentimentos de paz e muita harmonia.

Imagens: imaginacaoativa.wordpress.com, planejandomeucasamento.com.br, raffaeleflores.com.br

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas