Deseje boa sorte nesse St. Patrick’s Day!

Deseje boa sorte nesse St. Patrick’s Day!

Conheça a história de São Patrício e aproveite o dia de hoje para desejar boa sorte com os mais variados presentes!

Hoje é o St. Patrick’s day, em bom português, dia de São Patrício. A data pode parecer um tanto estranha ou desconhecida por aqui, porém, é um dia de grande comemoração em países em que é falada a língua inglesa.

Mas, afinal, quem é São Patrício e o que ele representa?

São Patrício é um santo padroeiro da Irlanda. De acordo com sua história, ele nasceu em uma família rica na Inglaterra Romana, porém, aos dezesseis anos ele foi sequestrado por piratas irlandeses e levado como escravo para a Irlanda, Após ter recebido uma revelação de Deus de que deveria fugir para o litoral, ele acabou conseguindo escapar em um navio que ia para a Bretanha e, ao chegar lá, ele entrou no mosteiro de Ésir, que fica hoje onde é a França. Hoje, 17 de março, é comemorado o domínio de sua chegada à Irlanda e esse dia é celebrado anualmente em várias partes do mundo, principalmente nos países europeus. No passado, apenas a Igreja celebrava essa data, porém, a partir de 1903 a festa chegou ao povo e se tornou feriado oficial. No dia de hoje é comum ver pessoas se vestindo de verde em comemoração ao dia, pois a cor representa um trevo e, acredita-se que São Patrício usou a plantinha de três folhas para explicar aos pagãos celtas o que era a Santíssima Trindade. O trevo também é uma planta que, ao ser encontrada com quatro folhas, representa boa sorte, então, que tal nesse dia você também comemorar o St. Patrick’s Day e ainda desejar boa sorte a quem ama com a cor verde?

Adoro Cerveja!

Os irlandeses são bem conhecidos também pelo seu consumo de cerveja, tanto que o país e famoso pelo seus pubs que servem copos gigantescos! Nada mais apropriado do que comemorar o dia de São Patrício no estilo irlandês, não é mesmo?

 

12 Rosas Colombianas Verde

Se você não gosta muito de bebidas, nossa sugestão é o clássico buquê de flores só que, ao invés de rosas vermelhas, essas são em um lindo tom de verde. Um presente com um significado bem forte, que é o de boa sorte e boas energias, e que também irá decorar o cantinho preferido do seu presenteado!

Além dessas opções, nós temos muitas outras em nosso site! Hoje temos presentes com a temática de São Patrício com até 20% de desconto. Aproveite!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas