Dia do cacau- Conheça mais sobre esse fruto

26/03/2015

Hoje é o dia do cacau! É difícil encontrar uma pessoa que não ame chocolate, não é mesmo? Mas, você que adora esse doce sabe tudo sobre de onde ele vem? A matéria prima para o chocolate é o cacau e, apesar de muitos saberem disso, nem todos conhecem muito sobre esse fruto. O cacau vem de uma árvore chamada cacaueiro, originária da América. Com até dois metros de altura, essas árvores costumam produzir seus frutos entre março e agosto, com sua safra sendo realizada nos meses seguintes. Os primeiros registros do cacau vêm do povo maia, que foram os primeiros a cultivarem a planta. Eles costumavam fazer uma bebida com esse fruto e, durante a conquista do império asteca, os espanhóis acabaram conhecendo o fruto e sua utilização e o levaram para a Europa. Chegando lá, eles também começaram a fazer bebida com o cacau e foi só questão de tempo até eles começarem a usar o pó do fruto para fazerem tabletes. Atualmente, o chocolate é um dos doces mais apreciados no mundo, principalmente pelas mulheres que os têm como aliado na hora do estresse. Esse alimento sempre foi muito valorizado e admirado, tanto que seu nome significa “alimento dos deuses”. E hoje, 26/03, é o dia da matéria-prima que nos dá o delicioso chocolate! E para alegrar o dia do seu chocólatra favorito e celebrar o dia do cacau, nós temos dicas de kits deliciosos!

Delícias de Chocolates

Quer presentear com elegância? Esse kit contém 2 mini alfajores de chocolate Havanna, 3 bombons amor aos pedaços, 4 bombons Lindt e um vasinho repleto de mini rosas para decorar um cantinho especial.

 

É muito chocolate!

Que tal uma overdose de chocolate? Aproveite a proximidade da páscoa como desculpa para se esbaldar com o doce! Esse kit vem com 03 Coelhinhos ao Leite Lindt, 02 Biscoitos Mini Snack Vicenzi mil folhas, 01 Caixa de Bombons de Frutos do Mar da Guylian 65g, 02 Tabletes ao leite Kopenhagen, 01 Caixa de Bombons ao leite Amor aos Pedaços e 01 Caixa de Krispy Kop Sortidos Kopenhagen.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>