Flor na lapela: uma tradição de décadas!

Flor na lapela: uma tradição de décadas!

A flor na lapela do noivo e dos padrinhos dá todo um toque de romance e elegância no look deles. Saiba como usá-las e quais as flores mais indicadas!

florlapela01

Crédito na Imagem: Compfight

 

Nos casamentos é muito comum vermos flores por todos os lados. A decoração, geralmente, é toda composta por lindas flores como rosas e lírios, seja no altar, na entrada dos noivos e nas mesas. O buquê da noiva também, um lindo arranjo que se torna um dos destaques da festa. As madrinhas também não estão de fora! Sempre entram com uma flor ou um pequeno arranjo nas mãos.
E os homens? Se você pensa que as flores são restritas para as mulheres da festa e decoração, está muito enganado!A tradição de homens usarem flores na lapela é bem antiga! Ao que tudo indica começou lá no século XIX durante o casamento do príncipe  Albert com a Rainha Vitória. Ele queria levar um pequeno ramo de flores para entregar à ela, porém, não tinha onde guardar, então pegou um canivete e fez uma abertura em sua roupa para encaixar o pequeno arranjo

O noivo e o padrinho também podem levar uma pequena flor no altar. Como? Na lapela! Esse pequeno detalhe deixa a produção mais colorida e romântica. Para isso, é necessário prestar atenção à alguns detalhes. Para que a flor tenha bastante destaque, é interessante que ela tenha o mesmo tom da gravata, sendo que o restante do terno deve ter uma cor mais neutra, como todo preto ou todo cinza.

Antes de prendê-la, a envolva em fitinhas de cetim ou outro material para que, além de mais decorativas, elas possam ficar firmes na lapela. Para prende-las a melhor alternativa é usar um alfinete, mas de maneira mais discreta, para que não apareça na roupa. O ideal é que todos os padrinhos (ou o noivo) usem a flor do lado esquerdo, acima do bolso do terno. Além disso, um detalhe importante é usar apenas a flor, sem o lenço que muitos homens costumam usar. A regra é simples, ou um ou outro!

florlapela02

Crédito na Imagem: Compfight

 

Dicas de flores

Como durante toda a festa os noivos e padrinhos irão abraçar e cumprimentar as pessoas, é interessante que as flores utilizadas sejam resistentes, para que não fiquem amassadas facilmente no decorrer da festa. Elas também devem ser pequenas. Aqui vão algumas opções:

Mini Callas (que representam sofisticação e, por terem cauda comprida, ajudam na hora da fixação da flor),  Mini Rosas (lembrando que rosas sempre representam o amor em suas mais variadas formas) e os Mini Cravos, principalmente os brancos por representarem amor puro e leal.

Outra dica é usar flores que combinem com o buquê da noiva, seja no tipo de flor ou cor.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas