Flores – Um Presente que Agrada à Todos os Gostos

Flores – Um Presente que Agrada à Todos os Gostos

Presentear alguém com flores é um ato que demonstra afeto, amor e carinho. Além disso, é um ato romântico e que deixará a pessoa presenteada muito feliz. Saiba mais sobre como presentear com flores!

O ato de oferecer flores, sendo elas em arranjos, buquês ou de forma única, pode estar acompanhado de várias intenções, entre elas: de demonstrar amor, carinho e afeto, desejar saúde, paz ou de simplesmente deixar o dia de alguém mais alegre ou romântico.

Flores de Presente

Flores de Presente

Existem variados tipos de flores, e cada uma tem seu perfume e cor. Além disso, existem diferentes e especiais significados das flores. As flores vermelhas, em geral, são dadas com significado de amor e carinho, as brancas, com desejo de paz, as amarelas, para desejar felicidade e boa sorte.

Rosas Vermelhas

Rosas Vermelhas

Para pessoas mais românticas – emotivas e frágeis – as rosas, os lírios e as begônias são os tipos de flores mais indicados. Rosas amarelas são indicadas para as pessoas mais sonhadoras; as brancas, para as que são mais calmas; já as vermelhas são indicadas para demonstrar amor.

Lírios Brancos

Lírios Brancos

As rosaslírios também perfumam e trazem uma sensação de paz e bem-estar dentro de qualquer ambiente. No seu perfume, há uma substância que estimula a liberação de endorfina (hormônio que produz a sensação de prazer), aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento.

Gérberas

Gérberas

Para pessoas mais modernas, que gostam de praticidade, as flores ideais são do campo com seu colorido avivador. Podem também ser oferecidas, as gérberas que são grandes, com muitas pétalas de cores exuberantes e não passam despercebidas em nenhum ambiente.

Orquídeas

Orquídeas

As orquídeas são flores para pessoas mais exigentes, pois são delicadas e possuem em suas pétalas variações mínimas de cores. Com certeza, chamando toda a atenção para elas.

Girassol

Girassol

Enfim, há flores para todos os gostos. Os arranjos, os vasos, as cestas e buquês podem ser feitos com diversas flores, cada um com significado diferente. Veja mais sobre os significados de algumas flores:

  • Rosas: paixão;
  • Lírios: saudade, paz e proteção;
  • Orquídeas: beleza, perfeição e sabedoria;
  • Girassóis: alegria, respeito e glória;
  • Margaridas: pureza, ingenuidade e confiança;
  • Tulipas: amor perfeito;
  • Cravos: distinção e liberdade;
  • Gardênias: juventude;
  • Copos-de-leite: pureza e inocência;
  • Azaleias: felicidade e elegância;
  • Violetas: modéstia e fidelidade.
Copo-de-leite

Copo-de-leite

É importante lembrar que cada flor sugere uma personalidade, portanto, na hora de presentear alguém, se lembre de escolher os tipos de flores de acordo com o caráter e as qualidades da pessoa.

Imagens: twinbrookfloraldesign.com, flores.culturamix.com, catadoradeversos.blogspot.com,
orquidofilos.com, bspassalaemcasa.zip.net, verdeemfolha.blogspot.com

1 Comentário(s)

  1. Cacilda Rocha Schliewe disse:

    Amo muito flores , só fico triste com minhas rosas porque ainda não consegui acabar com as ferrugens das folhas…..

Matérias relacionadas