O que é ser pai?

4/08/2014
Pai e Filho

Pai e Filho

Créditos da Imagem: Compfight

Criado há mais de um século por uma norte-americana que queria homenagear seu pai, o Dia dos Pais é uma data especial em que as pessoas podem expressar sua admiração por essa figura tão importante, fazendo programas em família e oferecendo presentes. Esse dia é também uma oportunidade de refletir sobre que significa ser pai.

Esse homem é quase sempre visto como uma pessoa protetora, que está sempre ao lado dos filhos, mesmo quando eles não fazem as escolhas certas. Juntamente com a mãe, tem a missão de indicar valores e de ensiná-los a assumir responsabilidades. Sua função não é impor regras, mas mostrar por que determinadas atitudes são erradas e que consequências podem gerar. É seu papel estabelecer limites que preparem os herdeiros para o convívio social. Sua principal meta deve ser incentivar o filho a tornar-se uma boa pessoa, a descobrir e trabalhar suas habilidades e a aprender com suas próprias experiências.

Para mostrar a seu pai o quanto você é grato por todas as coisas que ele lhe ensinou, vale escolher um belo presente de Dia dos Pais. Algumas das opções mais comuns são roupas, sapatos, acessórios e livros. Junto com essas lembranças, é possível oferecer ainda belos arranjos de flores. Na loja virtual da Giuliana Flores, você encontra diversas opções de artigos combinados com belas espécies, como cravos, gérberas e girassóis. Entre os produtos disponíveis, estão cosméticos, bebidas, guloseimas, itens para torcer na hora do futebol e muito mais. Todos os conjuntos vêm dentro de lindas caixas ou cestas personalizadas, tudo para deixar o mimo ainda mais especial.

Além de dar presentes, nessa data é importante estar ao lado de seu pai e de sua família para que vocês estreitem ainda mais os laços de amizade, amor, companheirismo e união.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>