Parque de Keukenhof – saiba mais sobre um dos lugares mais lindos do mundo

31/07/2014
Parque de Keukenhof

Parque de Keukenhof

Créditos da Imagem: Compfight

Considerado um dos maiores e mais belos jardins do mundo, o parque de Keukenhof está localizado na pequena cidade holandesa de Lisse e foi fundado em 1949, com objetivo de ser um lugar apropriado para que expositores de flores do país e de toda a Europa pudessem mostrar seus trabalhos e apresentar novas espécies de plantas.

Mais de 50 anos depois de sua criação, o local se tornou uma referência em cultivo de flores: são mais de sete milhões de bulbos plantados em 32 hectares. Todos os anos cerca de 90 fornecedores europeus contribuem com suas melhores espécies para a construção das belíssimas paisagens.

Parque de Keukenhof

Parque de Keukenhof – destaque para as tulipas

Créditos da Imagem: Compfight

O principal destaque do parque são as tulipas, consideradas as flores símbolo da Holanda. Os visitantes costumam ficar encantados com os lindos desenhos e mosaicos naturais formados por quase 5 milhões de exemplares de cores variadas e vibrantes. Narcisos, jacintos, cerejeiras japonesas e mais de 2.500 árvores complementam o cenário. Uma curiosidade do local é que todos os jardins foram batizados com nomes de integrantes da Família Real Holandesa, como homenagem aos membros da coroa.

Outra típica atração presente no Keukenhof é o moinho de vento. Além de receber diversos turistas, o local é o ponto de partida do barco elétrico que percorre diversas paisagens com os turistas, proporcionando um passeio de uma hora por grandes lavouras de narcisos amarelos, nas quais homens e mulheres trabalham no cultivo e na colheita das tulipas que irão abastecer as floriculturas em todo o mundo.

O lugar também é uma opção interessante de passeio para famílias e casais, pois conta com atrações bastante divertidas e inusitadas, como um labirinto de flores, um campo espaçoso para fazer piqueniques e atividades físicas. Além disso, há nesse espaço dois parques para crianças, um míni zoológico com diversos animais, exposições de arte num pequeno castelo e até uma casa de tamancos holandeses.

Para conhecer o Keukenhof, o visitante deve estar ciente sobre algumas informações importantes. Os jardins ficam abertos somente durante um curto período do ano, entre os meses de março e maio, época que corresponde à primavera na Europa. A entrada é paga e os preços variam de acordo com a idade do turista. São permitidos somente passeios a pé pelos 15 quilômetros de trilhas que cortam o local. Essa é uma precaução que visa manter a estrutura do parque em bom estado.

Parque de Keukenhof

Parque de Keukenhof – ótima opção de passeio

Créditos da Imagem: Compfight

Compartilhe este artigo

6 Comentários para “Parque de Keukenhof – saiba mais sobre um dos lugares mais lindos do mundo”

  1. ivanise maria de oliveira

    já estive na Holanda mas não tive a oportunidade de conhecer
    este lugar , é maravilhoso , na prócima viagem
    quero conhecer

    Responder
  2. Maria das Neves Reboucas

    Tive a felicidade de conhecer este Parque lindíssimo em abril p.passado. Fiquei encantada!

    Responder
  3. Maria das Neves Reboucas

    Que lugar lindo! Estive lá no início deste ano, fiquei encantada!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>