Presentear com flores nunca sai de moda: Saiba a origem desse hábito!

Presentear com flores nunca sai de moda: Saiba a origem desse hábito!

Confira como surgiu o costume de presentear com flores e como hoje esse presente ainda permanece especial e pode tornar-se ainda mais encantador quando acompanhado de outros mimos!

Belas e perfumadas, as flores sempre despertaram admiração, mas não se sabe exatamente a partir de quando elas passaram a ser usadas como presentes. Na Grécia Antiga, as flores eram oferecidas como recompensa às pessoas que desempenhavam bem suas tarefas, como declaração de amor, como mensagem de boas-vindas às crianças recém-nascidas e também como presente a personalidades da época. Essa tradição se manteve em Roma, onde acabou adquirindo novos sentidos.

O hábito de presentear com flores a pessoa amada teria se expandido no acontecimento que deu origem ao Valentine’s Day, ou Dia dos Namorados. Conta a lenda que  mesmo após o Imperador romano Cláudio II proibir os casamentos, por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes de guerra,  um bispo chamado Valentim continuou celebrando as uniões. Quando descoberto, o bispo foi preso e condenado à morte. Enquanto permaneceu na cela, jovens enviavam-lhe flores e bilhetes com mensagens de que ainda acreditavam no amor.

Já durante o reinado da rainha Vitória da Inglaterra (1837-1901), as flores eram usadas para expressar desejos e sentimentos, de acordo com seu tipo, cor, tamanho e aroma.

Hoje, presentear com flores continua sendo uma das maneiras mais especiais, já que são capazes de expressar diversos sentimentos. Além disso, tornou-se comum acompanhá-las de mimos formando kits que encantam ainda mais quem recebe, de acordo com o seu gosto e personalidade. Confira alguns dos maravilhosos kits da Giuliana Flores:

Kit Fine Melancia & Rosas Colombianas

Kit Fine Melancia & Rosas Colombianas

Kit Fine Melancia & Rosas Colombianas

As perfumadas e belas rosas colombianas são aliadas ao  maravilhoso aroma do Kit Fine Melancia da Frutos do Brasil, contendo a linha completa de hidratação para os cabelos (shampoo, condicionador, leave-in e máscara). É o presente ideal para qualquer mulher elegante e vaidosa!

 

Tulipas e Kopenhagen

Tulipas e Kopenhagen

Tulipas e Kopenhagen

Flores e chocolate são a mistura perfeita para qualquer ocasião. Neste kit então, a dupla dá água na boca pela delícia do tablete chocolate língua de gato e água nos olhos de emoção pela beleza envolvente das Tulipas.

Agora que você já sabe que presentear com flores desde sempre torna momentos mais especiais, confira outros lindos kits no nosso site e surpreenda as pessoas importantes da sua vida!

 

1 Comentário(s)

  1. Geis disse:

    Adorei o kit melância fine.

Matérias relacionadas