Saiba como Usar Lenços

Saiba como Usar Lenços

Apesar de não ter muitas regras, usar lenços requer alguns cuidados para obter combinações harmoniosas e deixar o look mais elegante e estiloso. Confira algumas dicas para arrasar nas suas produções com esse acessório que sempre está em alta!

Usar lenços é uma das melhores táticas para deixar qualquer look, desde os minimalistas aos extravagantes, mais elegantes.  A vantagem é que o acessório sempre está em alta e podem ser utilizados no dia a dia tanto no inverno como nos dias quentes. Além disso, são super versáteis, permitindo a combinação alternada com colares, pulseiras, sendo a peça-chave da produção ou até mesmo dando destaque à bolsa.

Como surgiu a tendência 

O hábito de amarrar peças de tecido ao redor do pescoço surgiu durante o Império Romano, em que os saldados costumavam utilizar um pano molhado na região para se refrescar nos dias quentes. A peça, que eles chamavam de “focale”, caiu no gosto dos franceses, a qual ganhou a nova denominação de “cravates”.

Hoje, o acessório pode ser encontrado como echarpe, cachecol e lenço. Enquanto os dois primeiros possuem formato retangular e compostos por tecidos mais pesados, volumosos ou nobres, os lenços são fabricados com tecidos mais leves e corte quadrado.

Dicas para usar lenços

Não existem regras específicas para usar lenços, sendo necessário apenas compor o look ressaltando a personalidade e o estilo de cada um, bem como da mensagem que se quer transmitir. Algumas técnicas, no entanto, fazem com que a peça fique ainda mais bonita no visual.

Escolhendo cores e estampas

Ao usar lenços amarrados ao pescoço, as cores e estampas devem combinar com o seu tom de pele e formato do rosto. Para pessoas mais morenas, são recomendados os tons mais fortes. O formato das estampas também devem ser relacionados ao do rosto, sendo os mais quadrados combinando com estampas geométricas. Já para suavizar, o recomendado é apostar em peças lisas.

Considere as suas proporções 

Para criar looks mais harmoniosos, você também deve considerar a sua estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço. Se você tiver o pescoço curto, evite peças que possuam tecido volumoso e deixam pouca pele à mostra. Já as mais baixas devem ficar atentas às pontas dos lenços, que devem ser dispostas de modo a ficarem desiguais. Com relação às proporções do corpo, as mulheres com mais quadril devem apostar em lenços mais volumosos para equilibrar as proporções. Acessórios mais compactos devem ser a escolha de pessoas com ombros mais largos.

Escolha onde colocar

Como já mencionamos, os lenços podem ser usados de muitas formas: no pescoço, no cabelo, na cintura, na bolsa, entre outras formas.

No pescoço, você tanto pode utilizar os lenços amarrados ou circulando a região, apoiado nos ombros. A primeira forma deixa i look muito elegante, enquanto o segundo é ideal para o dias mais frios. Como é a maneira mais tradicional, dá para fazer combinações diversas sem medo de errar!

usando-lenco-no-pescoco

Fonte da imagem: https://taolegal.net/

Na cabeça, os lenços ficam lindos em formatos de turbantes ou amarrações estilosas. Aposte em cores fortes e estampas chamativas para dar destacar os looks do dia a dia.

lenco-na-cabeca

Fonte da imagem: https://diadebrilho.com/

Forma menos comum de utilização é colocar os lenço na cintura, no lugar dos tradicionais cintos. Nesse caso, você pode complementar calças, shorts, saias e até vestidos! O hábito surgiu da referência cigana e nômade e dá mais movimento à produção. Escolha os tons mais quentes para dar um contraste interessante ao visual.

lenco-na-cintura

Fonte da imagem: https://www.modacomcafe.com/

Se quiser adornar suas bolsas, atente-se ao tamanho do acessório que deve resultar em uma combinação harmoniosa de proporções.

lenco-na-bolsa

Fonte da imagem: https://www.toher.com.br/

Aposte em lenços de qualidade

Nada como os lenços confeccionados com tecidos nobres para deixar o visual mais elegante. As peças da Scarf Me são reconhecidas pela sua qualidade e, por isso, muito recomendados. Todos possuem estampas e cores incríveis que combinam com os diferentes estilos. Vamos conferir alguns deles?

Lenço Africanas Amarelo Scarf Me

Em cor amarela e com estampa de africanas, este lenço é recomendado para quem quer destacar looks mais minimalistas. Ao mesmo tempo, é perfeito para obter um contraste incrível com peças de cores mais chamativas. Para que seus detalhes apareçam mais, ele é aposta certeira para usar na cabeça como turbante ou na criação de penteados belíssimos!

Lenço Flor Tile Azul Scarf Me

 

Se você tem um estilo mais tradicional, as peças com cores mais frias e estampas menos detalhes, como este modelo da Scarf Me, são as mais indicadas. Com estampa na tonalidade azul, combina com qualquer look e você pode utilizá-lo sem medo, tanto no pescoço quanto na cintura. Além disso, ele fica lindo para dar um toque estiloso em bolsas pretas e pequenas. Aposte nessa tendência!

Gostou? Os lenços também são ótimas opções de presentes para pessoas que têm bom gosto e gostam de estarem sempre na moda. Confira outras opções lindíssimas no site da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Leços Scarf Me: garantia de elegância e bom gosto!

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas