Salve o Dia do Corinthians: presentes para torcedores de todas as idades!

1/09/2015

Em 1º de setembro de 1910, nascia no bairro do Bom Retiro em São Paulo um dos maiores clubes do mundo: o Corinthians. De lá para cá, o time conquistou diversos títulos e  uma das maiores torcidas do Brasil, que se não é a primeira em quantidade, pode ser classificada como a mais bonita e empolgante do futebol nacional. Grandes craques também foram revelados, entre eles, Biro-Biro, Casagrande, Rivelino, Marcelinho Carioca e Dida.  No ano passado, ganhou um estádio moderno, o Arena Corinthians ou Itaquerão, que foi palco da abertura da Copa 2014.

Bons motivos não faltam para comemorar o Dia do Corinthians, por isso, separamos alguns presentes lindos do time para homenagear todos os torcedores.

Café do Timão

Torcedor maloqueiro e sofredor já amanhece com o pensamento no time. Quando é Dia do Corinthians então esse momento deve ser ainda mais preto e branco. A dica é presenteá-lo com esta linda caixa de café da manhã completa estampada com o emblema do time e recheada de produtos deliciosos: cappuccino, achocolatado, suco, polenghi, alfajores Havanna, bombons Amor aos Pedaços, geleia e sachês de café.

Mascote oficial Corinthians

O mascote do Corinthians é um mosqueteiro e há duas teorias para explicar sua existência. A primeira, não oficial, remete-se a 1913 quando teria acontecido uma briga entre os cartolas e dividido o clube em duas correntes. Na época, para ser aceito como time popular, era necessário fazer parte da Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA), que contava com os grandes Americano, Gêrmania e Internacional, conhecidos como “Os Três Mosqueteiros”. Para isso, era necessário passar por um desafio: vencer o Minas Gerais e o antigo São Paulo. A nova equipe conseguiu e consolidou-se como o quarto e o mais adorado mosqueteiro, fazendo menção à obra do escritor francês Alexandre Dumas.

A segunda é a versão tida como oficial e mais difundida, datada da década de 1920, quando o Corinthians tentava conquistar sua primeira vitória internacional. O clube venceu por 3 a 1 o time Barracas, da Argentina. No seu comentário sobre o jogo, o cronista Thomaz Mazzoni da “Gazeta Esportiva” declarou que a equipe corinthiana atuara com “fibra de mosqueteiro”.

Independente da origem, o mascote é símbolo de luta e coragem, o que em muito simboliza o Corinthians. Ele está disponível em diversas versões para os torcedores fanáticos decorarem a casa, como esta pelúcia exclusiva.

Macacão Uniforme Campo Corinthians Rêve D’or

Como filho de corinthiano, corinthianinho é, não pode faltar em seu guarda-roupa o uniforme do clube no tamanho certo. Este macacão fofo leva uma das estampas mais famosas do time e é muito confortável para o bebê poder curtir os jogos do timão com família desde pequeno.

Gostou das dicas? Confira outros produtos oficiais do Corinthians no nosso site para surpreender torcedores de todas as idades!

 

Você também vai gostar de:

  1. Presentes para corinthianos!

 

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>