Semana da Gentileza: Confira Dicas para Passar Boas Atitudes Adiante

11/11/2015

Todo 13 de novembro, comemora-se o Dia Mundial da Gentileza. A data surgiu com o Word Kindness Movement – WKM, evento ocorrido em 1996, durante a  Conferência de Tóquio, que reuniu pessoas que praticavam a gentileza de alguma forma em seus respectivos países. O objetivo era conscientizar a todos no desenvolvimento de um mundo mais gentil.

Com uma rotina corrida e estressante, infelizmente exercer a gentileza nem sempre é fácil. Geralmente, estamos mais preocupados com nossos interesses e acabamos esquecendo das pessoas com as quais convivemos.

Inserir algumas pequenas atitudes no dia a dia já é  suficiente para mudar esse cenário. Com o tempo, elas se tornam hábitos e ajudam a construir um mundo mais gentil. Afinal, como todo bom sentimento, gentileza gera mais gentileza. Então:

  • Ajude sempre que puder algum colega de trabalho, parente ou amigo que estiver muito atarefado.
  • Dê passagem no trânsito, ceda seu assento no ônibus às pessoas que precisam. Não custa nada!
  • Não se esqueça das palavras mágicas: bom dia, boa tarde, por favor, obrigado!
  • Respeite os mais velhos e os mais novos também!
  • Se vai se atrasar para uma reunião, avise a quem está te esperando. Lembre-se que o tempo das outras pessoas é tão valoroso quanto o seu.
  • Saiba escutar primeiro antes de expor a sua opinião.
  • Reconheça e agradeça a cortesia das outras pessoas.
  • Elogie alguém.
  • Aprenda a conviver com as diferenças.
  • Sorria sempre. Não é preciso fingir que está feliz, somente trate as pessoas com mais cortesia.
  • Cuide de você e esvazie-se de sentimentos negativos: isso ajudará a melhorar o convívio com as pessoas a sua volta.
  • Doe sua companhia.
  • Saiba perdoar e a se desculpar quando necessário.

Pratique gentileza com mimos 

Na Giuliana Flores, esta semana toda é dedicada à gentileza. Por isso, separamos lindas lembranças com preço mais em conta que podem ser oferecidas em qualquer ocasião para surpreender e agradar aquelas pessoas que sempre estão ao seu lado, mas a quem você não costuma demonstrar a sua gratidão e carinho.

Expresse seu agradecimento a sua empregada

Já imaginou o quanto sua vida seria difícil sem a sua empregada doméstica? Ela que cuida da sua casa e às vezes até seus filhos com muito carinho. Profissionais assim são difícil de se encontrar, por isso, é sempre gentil agradecê-la por toda essa dedicação. Além das boas palavras mágicas e do tratamento cordial que ela merece todos os dias, ofereça um mimo de vez em quando. A dica é esta linda caixa com estampa floral contendo uma rosa importada vermelha e deliciosos bombons Amor aos Pedaços. Com certeza, ela se emocionará e se sentirá muito especial!

Lembre-se do porteiro do seu prédio 

Algumas pessoas passam a fazer parte do nosso cotidiano que até esquecemos às vezes que elas estão sempre por perto quando precisamos de ajuda. É o caso do porteiro do prédio que sempre abre a porta para você passar, que recebe suas encomendas, suas visitas e que até presta alguns favores extras, como manutenção de alguma parte do seu imóvel, por exemplo. Faça a manhã dele especial oferecendo esta cesta de café da manhã completa, com muitas delicias.

Ofereça carinho em formato de mimo a quem o ensina 

Sejam professores, amigos, colegas de trabalho, todas as pessoas que passam por nossa vida têm algo a ensinar. Por isso, devemos estar preparados para absorver esses conhecimentos, tornando-nos seres humanos melhores e realmente bons nas atividades que formos desempenhar. Demonstrar a sua gratidão por quem se dedicou a orientá-lo sobre alguma tarefa sempre é uma forma de exercer a gentileza. Isso pode ser feito de várias formas, inclusive oferecendo flores, presente ideal para surpreender e encantar pessoas especiais. A dica é este belo buquê misto composto de rosas importadas e lisianthus na tonalidade amarela.

Surpreenda quem convive com você 

Sempre é gentil se lembrar das pessoas que estão ao seu lado, mas as quais você não dedica muito do seu tempo devido à correria das atividades diárias. Trate-as como você gostaria de ser tratado: ofereça um abraço, tempo para conversar ou até mesmo uma flor sem que haja motivo especial para isso. Surpreenda alguém com esta maravilhosa rosa champanhe acompanhada de uma deliciosa dupla de brownies Amor ao Pedaços. Com certeza, o homenageado terá certeza de que é muito querido por você!

 

No nosso site, você encontra outros lindos mimos para agradar as pessoas que fazem parte de sua vida!

Você também vai gostar de: 

  1. Agradeça e deseje boa sorte! 

 

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Semana da Gentileza: Confira Dicas para Passar Boas Atitudes Adiante”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>