Veja a Lista dos Melhores Chocolates do Mundo

16/04/2019

Na hora de presentear, é importante saber quais os melhores chocolates do mundo. Afinal, alguém que gosta muito de doces vai querer degustar um sabor sem igual, não é mesmo?

Pensando nisso, criamos uma lista para você conhecer os tipos preferidos ao redor do mundo.

Melhores chocolates do mundo: os queridinhos da maioria

Que o chocolate é produzido de cacau, quase todos sabem. Porém, que esta é uma planta originária do México, pode ser uma curiosidade para muitos.

O chocolate é muito doce, porém, por ser feito com o cacau, conta com substâncias que melhoram a saúde, como cálcio, ferro, potássio, fósforo, etc. Ele também estimula a produção de feniletilamina, o hormônio que impulsiona a sensação de bem-estar no organismo.

Existem muitos chocolates famosos mundo afora, como é o caso dos suíços, belgas, franceses e até mesmo italianos. Porém, vamos dar destaque às diferentes categorias que direcionam o gosto desses doces. Ou seja, os protagonistas de hoje são:

  • chocolate ao leite;
  • chocolate meio amargo/amargo;
  • chocolate branco.

Eles podem ser produzidos em diversas regiões, o importante é que são conhecidos por todo o globo e estão no topo das preferências mundiais.

Chocolate meio amargo/amargo

Este é o tipo de chocolate com a maior concentração de cacau, pois conta com menos adição de açúcar, leite e outros elementos. Assim, preserva as propriedades ricas e benéficas da planta.

O meio amargo ganha versões com menos porcentagem de cacau — geralmente abaixo de 70% — e é uma boa opção para quem deseja degustar algo que seja delicioso, não tão amargo e, ainda assim, saudável.

Chocolate ao leite

Este é o preferido de muitos que gostam de doces como o significado da palavra representa. Nada de amargo ou meio amargo, o melhor dessa opção é que, além de saborosa, tende a derreter na boca, já que a adição de leite a torna muito mais cremosa.

Chocolate branco

Há uma polêmica sobre chocolate branco ser ou não considerado chocolate. Isso porque ele é produzido com manteiga de cacau e não com a massa.  Nesse caso, ele conta com muito mais gordura do que com as propriedades benéficas do doce. No entanto, se gosta dessa opção, você que decide se ela faz parte dos melhores chocolates do mundo. Afinal, a escolha é sua! Sabemos, porém, que este é um dos mais comprados em todo o mundo!

O que achou de conhecer mais sobre os tipos de chocolates? Aproveite e continue navegando em nosso blog e escolha os seus preferidos na Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. 3 Tipos de Chocolate Para Presentear Com Sucesso
2. Veja Como Presentear com Chocolate Lindt
3. Tipos de Chocolates Kit Kat para Presente

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>