Você conhece a Campânula? Saiba a origem e o significado dessa flor

Você conhece a Campânula? Saiba a origem e o significado dessa flor

Popularmente conhecida como flor de sino, a Campânulas são originárias do mediterrâneo. Conheça o significado e as particularidades dessa planta.

O nome Campânula é derivado do formato da flor, que lembra um sino ou campainha. A planta pode chegar até 1m de altura e suas flores variam entre rosa, branca, azul e lilás. Elas normalmente florescem entre agosto e setembro, mas é possível ver algumas pétalas despontarem entre março e abril.

Originária do Mediterrâneo, a Campânula, como outras plantas de origem europeia, não se dá muito bem com o calor, então se você mora em uma região próxima ao equador, lembre-se de deixá-la à meia sombra. Porém, essa baixa resistência ao sol torna-a perfeita para ornamentar o ambiente dentro da sua casa ou apartamento.

As Campânula são presenteadas, com frequência, como sinal de gratidão, muitas vezes significando um “muito obrigado”. Além disso, elas também são oferecidas como símbolo de afeto, esperança, humildade, delicadeza e amor eterno. Por isso, ela é um presente útil em diversas situações.

Feliz aniversário!

Presentear alguém com uma Campânula é um sinal de afeto e gratidão, sentimentos que definem bem a amizade. Essas características fazem com que a flor seja um excelente mimo para dar de aniversário a aquele amigo que você tanto gosta. E esse lindo arranjo de Campânulas Rosa plantadas em um moderno cachepot é perfeito para a ocasião.

Bem vindo!

A chegada de um filho é um momento único e de extrema felicidade na vida de qualquer casal. E se você deseja demonstrar a eles o quanto está feliz com a vinda do pequeno, nada melhor que esse lindo arranjo de Campânulas plantadas em um delicado cachepot.

 

 

Bem vinda!

E se a nova integrante da família for uma menina? Não tem problemas, você poderá presenteá-la com esse belíssimo arranjo de Campânulas Rosa, plantadas em um delicado cachepot.

Você já conhecia a Campânula? Acesse o nosso site e confira outras flores que são ótimas para presentear quem você gosta.

 

1 Comentário(s)

  1. Ciro disse:

    Eu não conhecia campânula

Matérias relacionadas