4 Curiosidades sobre o Dia do Orgulho Nerd

4 Curiosidades sobre o Dia do Orgulho Nerd

Dia 25 de Maio é o dia do orgulho nerd. Pega a sua toalha, o seu sabre de luz guerreiro jedi e venha conhecer quatro incríveis curiosidades sobre essa data!

O mês de Maio é conhecido por ostentar uma data muito especial, o dia do orgulho nerd. Comemorado em 25 de Maio, surgiu como uma forma de exaltara cultura nerd/geek ao redor do mundo. Com o passar do tempo, caiu no gosto da cultura pop e ser nerd nunca esteve tão em alta. Vamos conferir quatro curiosidades sobre esta data ?

1.O dia do orgulho nerd e Star Wars

O dia 25 de Maio é um marco histórico na cultura dos nerds e geeks. Foi exatamente nesta data, em 1977, que foi lançado o filme mais aclamado de todos os tempos, Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança. O episódio de uma saga responsável pela popularização de personagens como Darth Vader, Mestre Yoda, Luke SkyWalker e Princesa Léia. Hoje em dia, é praticamente impossível, que você não tenha ao menos ouvido falar sobre os filmes.

2.O dia da toalha também é dia do orgulho nerd

Não só Hollywood faz parte da escolha da data. Para os fãs de livros de ficção, o chamado “Dia da Toalha” em 25 de Maio é uma homenagem para a série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, escrito por Douglas Adams. Os livros narram a trajetória de Arthur Dent, um jovem humano que vive aventuras em diversas galáxias e planetas. Com uma linguagem moderna, rica em ironia e crítica social da época, Douglas é um importante marco na literatura nerd mundial.

3.Por que uma toalha? O livro responde:

Os fãs da série ficcional, carregam uma toalha na mochila ou na cintura durante o 25 de Maio, a explicação está em um trecho do livro:

“Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V […] e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. […]Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha.

[…]O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.” (O Guia do Mochileiro das Galáxias , Douglas Adams)

4. O dia do orgulho nerd surgiu na Espanha

Isso mesmo, foi em 2006, que uma mobilização em fóruns da internet criou o evento “Dia del Orgullo Friki”, a iniciativa foi bem aceita e começou a viralizar ao redor do mundo.

Gostou de saber mais sobre o dia do orgulho nerd? Continue acompanhando o blog da Giuliana Flores para mais conteúdos e lembre-se Don’t Panic.

Você também vai gostar de :

  1. 3 Dicas de Presentes Criativos
  2. DIY — Capinhas Personalizadas com Flores Secas
  3. Presentes Para Aniversário – Conheça os Mais Especiais
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas