4 Filmes Sobre Flores Para Quem Ama Jardins

4 Filmes Sobre Flores Para Quem Ama Jardins

Prepare a pipoca, ajeite o sofá, pois você com certeza irá querer assistir a um desses filmes sobre flores. Encante-se pelas paisagens, torça pelas personagens e se apaixone mais um pouco pela beleza da natureza!

Você é apaixonada (o) por jardinagem e adora paisagens floridas para inspirar o seu dia? Então, que tal conferir a nossa lista incrível de filmes sofre flores especialmente pensada para te deixar suspirando e com vontade de sentir o perfume dessas espécies encantadoras? Confira!

Quatro filmes sobre flores

Nossa lista é democrática e pensada para agradar a família toda, desde dramas complexos até comédias, documentários e desenhos animados. Estes quatro filmes sobre flores, com certeza, te agradarão. Separe a pipoca e veja um pouco sobre cada um deles abaixo:

1- A Bela e A Fera (2017)

O clássico filme da Disney, A Bela e A Fera, na verdade, é um desenho de 1991. Porém, em 2017, recriaram a história com personagens humanos. Você já deve saber sobre a temática do filme, não é mesmo? Mas caso não saiba, explicaremos um pouco.

Bela é moradora de uma pequena aldeia francesa, onde vive com seu pai. Um dia, ele é capturado pela Fera. Sem saída, a menina decide entregar sua vida ao estranho em troca da liberdade do progenitor. No castelo, Bela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Para homenagear esse filme, a rosa encantada é perfeita.

2- Alice no País das Maravilhas (2010)

Outro clássico infantil é o filme Alice no País das Maravilhas (2010), baseado na obra literária, homônima, de Charles Lutwidge Dodgson. A história começa nos tempos da monarquia francesa, onde vive uma menina curiosa, Alice, que decide seguir um coelho branco de colete e relógio. Sem pensar duas vezes, mergulha em sua toca. Lá dentro, a menina é projetada para um mundo diferente, cheio de animais e objetos que falam.

No País das Maravilhas, Alice se transforma e vive aventuras. No fim, acaba descobrindo que toda a viagem se tratou de um sonho. O filme está na nossa lista pelas icônicas flores e jardins que surgem ao longo do enredo. Além disso, a cena clássica de Alice pintando as rosas de vermelho é imperdível!

3- Margaret Mee e A Flor Da Lua (2012)

Um documentário brasileiro, dirigido por Malu de Martino, que conta a vida e trajetória de Margaret Mee, uma das mais conceituadas artistas e ilustradora botânica do século XX.  Margaret lutou à favor da preservação da flora nacional incansavelmente, defendendo os conhecimentos indígenas sobre a terra.

Além disso, este é um dos filmes sobre flores que te ajudará a entender a importância das flores na natureza. Já que Margaret participou de 15 expedições À Floresta Amazônica, deixando um legado incrível de espécies, documentos e filmagens catalogadas.

3-Vicky Cristina Barcelona (2008)

Um romance dirigido pelo aclamado diretor Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona fala sobre relacionamentos e a complicada forma de amar humana. Esta na nossa lista de filmes sobre flores, por conta dos incríveis cenários ao ar livre, com campos de flores vastos e inspiradores.

Além da fotografia excelente, este filme aborda a história de duas meninas em um triângulo amoroso com o pintor Juan Antonio. Estes devem lidar com o aparecimento repentino da ex namorada e a formação de laços de afeto entre todos.

Gostou da nossa lista de filmes sobre flores? Deixe um comentário e continue acompanhando o blog Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. Lista de Filmes Românticos — Conheça os Filmes de Comédia Romântica para Assistir com seu Amor!
  2. Os 9 Melhores Filmes de Natureza Para Quem Ama Estar ao Ar Livre
  3. Aprenda Como Cuidar da Rosa Encantada

 

1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Ótimas dicas….

Matérias relacionadas