Futebol Feminino — Conheça a Parceria da Giuliana Flores com o Time São Paulo!

Futebol Feminino — Conheça a Parceria da Giuliana Flores com o Time São Paulo!

Agora, o clube São Paulo de futebol feminino conta com um patrocínio exclusivo da Giuliana Flores! Entenda como funciona essa parceria.

A Giuliana Flores é o maior e-commerce de flores de toda a América Latina e se orgulha de ser referência não apenas em produtos, mas também para a sociedade. Pensando na contribuição que podemos oferecer ao desenvolvimento dos esportes no país, agora somos patrocinadores oficiais do time de futebol feminino do São Paulo!

Esta é a primeira vez que a equipe ganha um patrocínio exclusivo. Nosso objetivo é ajudar as mulheres a ganharem mais visibilidade, além de demonstrar que elas merecem ser tratadas com respeito e de forma igualitária dentro do cenário esportivo nacional.

O histórico do futebol feminino no Brasil

O futebol feminino foi proibido pelo decreto-lei de Getúlio Vargas em 1941, com a justificativa de que o esporte era uma prática “incompatível com a natureza feminina”. Apenas em 1979 que este decreto foi derrubado e a atividade voltou a ser legal no país, embora a Seleção Brasileira tenha entrado em campo pela primeira vez somente em 1986.Desde então, as mulheres lutam para conseguir seu espaço, incentivos e patrocínio para conseguir desenvolver as suas equipes.

Em 2019, então, houve uma mudança histórica: todos os times da série A masculina têm que, obrigatoriamente, possuir uma equipe feminina. Desta forma, os clubes passaram a desenvolver jovens atletas que sonham em jogar futebol profissionalmente.

A parceria entre a Giuliana Flores e o clube São Paulo

Pensando no desenvolvimento das esquipes de futebol feminino no Brasil, a Giuliana Flores agora patrocina a equipe de mulheres de um dos maiores clubes do país. Pela primeira vez, as garotas contam com um apoio oficial e exclusivo, que é um grande benefício para a arrecadação de verba para o pagamento de salário das jogadores e da comissão técnica, além de melhorar a estrutura.

Quando questionado sobre essa nova parceria com o São Paulo, o gerente de marketing da Giuliana Flores, Rodrigo Machado, comentou que “chegou a hora de demonstrar todo o potencial que essas meninas têm com a bola no pé e o quão longe elas ainda podem chegar”.

A estreia oficial do patrocínio aconteceu no dia 8 de junho, quando a equipe usou a camiseta com o logo da empresa no jogo contra a Ponte Preta — que teve um placar favorável para as são-paulinas, terminando em 3×2. Essa nova camisa será utilizada, também, no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino desse ano.

Gostou de saber desse patrocínio ao clube São Paulo de futebol feminino? Então fique por dentro de mais novidades aqui no blog da Giuliana Flores!

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas