Aprenda Como Decorar Seu Jardim Para Festas

Aprenda Como Decorar Seu Jardim Para Festas

Quer saber como decorar seu jardim para festas e deixá-las ainda mais bonitas? Veja as dicas que separamos e faça uma decoração encantadora!

O jardim é um ótimo lugar para descansar e manter contato com a natureza. Mas, que tal usá-lo para a comemoração de ocasiões especiais? Para isso, é importante que você aprenda como decorar seu jardim para festas e use esse espaço para celebrações memoráveis.

Antes de organizar a festa, você deve conferir a previsão do tempo para o dia do evento, para não ter imprevistos. Depois, é necessário considerar o período do dia em que a festa será realizada. Para comemorações no período da manhã ou da tarde, por exemplo, abuse dos elementos naturais dispostos no jardim, bem como da iluminação solar. Caso o local tenha muitas árvores e canteiros, vale incorporar esses elementos, utilizando menor quantidade de enfeites externos.

Saiba como decorar seu jardim para festas de casamento

Caso a ocasião especial seja uma festa de casamento, o ideal é decorar seu jardim para festas de forma mais romântica, investindo em tecidos claros e arranjos de flores compostos por rosas, margaridas, girassóis, orquídeas e lírios, que podem ser colocados nas mesas dos convidados.

As cadeiras devem ser, preferencialmente, de madeira dispostas em fileiras sobre o gramado. Em outro espaço do jardim, monte as mesas nas quais serão colocadas as comidas e bebidas, que podem incluir flores coloridas, velas, tecidos rendados e objetos artesanais.

decorar seu jardim para festas

Créditos da Imagem: Pixabay

Monte seu jardim para festas infantis

Se a intenção for realizar uma festa infantil, os temas jardim encantado ou piquenique são ótimas alternativas. Para a festa inspirada em um jardim encantado, invista em enfeites e até fantasias que remetam às fadas e borboletas para as garotas e duendes para os meninos, para deixá-la ainda mais divertida e encantar os pequenos. Nas mesas, utilize vasos com violetas ou flores-do-campo e monte árvores com balas embrulhadas em papel verde.

Já para a festa piquenique, vale apostar em elementos rústicos, como cestas de vime para colocar petiscos, toalhas xadrez e esteiras para estender no chão, almofadas coloridas, gaiolas decorativas para pendurar nas árvores, além de outros artigos relacionados à natureza.

Para animar ainda mais a criançada, é bacana decorar seu jardim para festas infantis com bandeirinhas de papel ou de tecido e balões de diversas cores que alegram o ambiente. Também disponibilize atrativos, como piscina de bolinha, cama elástica e brinquedos infláveis. Os pequenos vão adorar!

decorar seu jardim para festas

Créditos da Imagem: Pixabay

Se a festa for durante a noite, uma boa opção é aproveitar a iluminação natural da lua, usar difusores e tochas que irão requintar o local. É possível ainda utilizar lâmpadas coloridas e fazer um caminho com luminárias no jardim, deixando o espaço mais agradável e bonito para a recepção.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como decorar seu jardim para festas, está na hora de escolher as mais belas flores, plantas e outros artigos para compor a decoração do evento. Confira as opções da Giuliana Flores e encante-se!

Você também vai gostar de:

  1. Plantas para Jardim: Saiba Como Escolher
  2. Jardim de Inverno – Decorando Ambientes Internos com Requinte
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas