Aproveite a primavera e faça lindos arranjos de flores

Aproveite a primavera e faça lindos arranjos de flores

Aproveite a primavera para fazer lindos arranjos de flores coloridos da estação e deixar a sua casa ainda mais bonita! Confira dicas de lindos arranjos!

Para muitas pessoas, a primavera é a estação mais agradável do ano, pois durante esse período a natureza fica mais bonita e repleta de flores coloridas e perfumadas. É nessa época também que muitas plantas e árvores estão em seu período reprodutivo.

Primavera

Primavera

Uma boa dica na primavera é a confecção de arranjos de flores para a decoração, os quais podem ser comprados prontos ou feitos em casa, com itens novos ou reciclados.

Arranjo de Flores na Bota

Arranjo de Flores na Bota

Para produzir arranjos de flores aproveitando objetos de casa, basta escolher itens em desuso, como vidros coloridos, regadores antigos, vasos diferenciados, garrafas de vinho e vidros de óleo, com os quais é possível fazer composições criativas.

Flores para Primavera

Flores para Primavera

Depois de escolher que base irá usar e montar o arranjo, é necessário cuidar adequadamente das plantas para que elas se mantenham bonitas. Um dos cuidados fundamentais é a rega. As flores da primavera geralmente necessitam ser regadas apenas uma vez por semana, ou duas em períodos mais quentes. Isso deve ser feito moderadamente, de maneira que um pouco de água escorra e que as raízes não fiquem encharcadas.

Arranjos primavera

Arranjos primavera

Outro fator importante é a luminosidade, visto que as plantas precisam de iluminação adequada para que haja um bom desenvolvimento. Portanto, caso não seja possível deixá-las em um local onde haja incidência direta de luz solar em alguma parte do dia, mantenha-as em lugares claros e arejados, levando-as ao sol pelo menos duas vezes por semana.

Arranjos de flores

Arranjos de flores

Contudo, se a decoração for feita com arranjos de flores dispostos em água, troque o líquido diariamente para proporcionar mais durabilidade às flores e evitar odores desagradáveis. Para que elas permaneçam bonitas por mais tempo, é necessário também cortar a ponta das hastes na diagonal durante a confecção do buquê, a fim de aumentar a capacidade de absorção da água.

Arranjo de Girassol e Rosas

Arranjo de Girassol e Rosas

Entre as flores da primavera que mais se destacam, estão a rosa, a margarida, o girassol, a orquídea, o jasmim, a alamanda, a hortênsia, a gérbera, a clívia, o hibisco, o crisântemo e a violeta.

2 Comentário(s)

  1. Veronica disse:

    Gostaria de saber se vcs tem girassol tamanho 8 cm artificiais preciso saber valores é para arranjo de casamento obrigada

  2. Daiane Dias Curvello disse:

    Show

Matérias relacionadas