Blog da Giu | 5 receitas de Festa Junina para comemorar

30/06/2021

Estamos no mês de junho, aquele mês do ano marcado pelo São João e as suas deliciosas comidas típicas. Para ajudar você a ter um Arraial completo, a Giuliana Flores separou 5 receitas de Festa Junina super fáceis de fazer. Confira!

Receitas de festa junina fáceis

Reunimos cinco receitas fáceis e rápidas que farão da sua festa um sucesso gastronômico brasileiro. A dica é preparar tudo com antecedência e em grandes porções, pois essas delícias acabarão rápido. Confira os detalhes:

receitas de festa junina fáceis

Pamonha, milho, cajica e muitos doces típicos. (Imagem : Site Toda Perfeita)

Pé de moça

Um docinho que fará sucesso com as crianças e com os adultos. Torre um quilo de amendoim descascado no forno por 20 min em fogo baixo e separe. Em uma panela, coloque açúcar mascavo, manteiga e leite condensado. Mexa até soltar o fundo e acrescente os amendoins torrados. Deixe esfriar na geladeira e corte em cubos para servir.

Pamonha

Um pouco mais complicada, a pamonha é uma clássica de festa junina que agrada a todos. Para fazê-la, basta ralar as espigas de milho e batê-las com um pouco de água no liquidificador. Após a massa ficar homogênea, tempere como preferir. Se desejar, use coco ralado e açúcar para dar um toque adocicado. Para deixá-la salgada, orégano e recheie com queijo são ótimos.

Coloque a massa sob a palha do milho e amarre com barbante. Agora basta colocá-las por alguns minutos em uma panela com água fervente para cozinhar.

Curau

O milho é sempre a estrela das festas juninas, por isso o curau é um doce delicioso que precisa estar no seu evento. Em algumas regiões é conhecido como canjica de milho verde. Para fazer esta sobremesa, basta bater o milho verde com leite de coco, açúcar e coco ralado. Após isso, coloque em uma assadeira coberta com papel alumínio e deixe em fogo baixo por 25 min. Sirva com canela em pó.

Maçã do amor

Outro clássico das festas de São João é a maçã do amor, sempre deliciosa e fácil de fazer. Basicamente, derreta um quilo de açúcar e acrescente corante vermelho na mistura. Espete palitos de sorvete em maçãs e cubra-as com a calda caramelada. Agora deixe secar em uma grade e ela está pronta para fazer a alegria da criançada.

receitas de festa junina

Maça do amor é deliciosa e fácil de fazer. (Imagem: Globo.com)

Quentão

O quentão é a bebida característica das festas juninas. Além de deliciosa, ajuda a esquentar nas noites frias do mês de junho. Em uma panela cozinhe cascas de laranja, cascas de limão, gengibre, cravo e canela e maçãs picadas. Após ferver, acrescente a cachaça para uma versão alcoólica para os adultos ou sirva assim para as crianças.

Gostou de aprender essas receitinhas para deixar o seu São João mais saboroso? Então, confira as sugestões para outras datas comemorativas no Blog da Giu. Está imperdível.

Nenhuma Festa Junina fica completa sem presentes, não é mesmo? Confira as sugestões de mimos do Arraiá da Giu.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>