Saiba Como Cuidar da Pele no Verão

Saiba Como Cuidar da Pele no Verão

Cuidar da pele é essencial para mantê-la sempre com um aspecto bonito e saudável. Veja as dicas que a blogueira Manuela Rodrigues reuniu!

Cuidar da pele no verão é o nosso maior desejo para mantê-la sempre saudável, viçosa e fresquinha. Mas, mesmo cuidando da pele todos os dias, é difícil mantê-la sempre nessas condições, já que esses cuidados podem mudar de acordo com a estação.

Pensando nisso, decidi listar algumas dicas importantes para deixar a pele em ordem no verão com a Linha Tododia da Natura – Frutas Vermelhas, que oferece realce e nutrição. Confira!

Conheça a Linha Tododia da Natura

Natura-Tododia-Frutas-Vermelhas-&-Rosas-Spray

Natura Tododia Frutas Vermelhas & Rosas Spray

Você pode encontrar os produtos em um lindo Kit composto por Sabonete Líquido, Hidratante Desodorante Corporal de Frutas Vermelhas & Rosas Spray. Essa Linha foi desenvolvida para facilitar a nutrição diária da pele, oferecendo realce com hidratação imediata, deixando a pele macia de se tocar e bonita de se ver com textura sedosa.

A estação mais quente do ano pede cuidados especiais

A-estação-mais-quente-do-ano-pede-cuidados-especiais

imagem de: pixabay.com

Listei abaixo as dicas que são mais relevantes para cuidar da pele no verão e deixá-la saudável, além de cumprir nossa missão diária de manter aquela pele de diva.

Atente-se à proteção solar

Todo mundo acha o assunto chato e só quer passar protetor solar no verão. Eu coloquei a dica como número 1 porque ela é, de fato, a mais preciosa de todas, já que o protetor solar pode prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas, dois vilões de qualquer mulher.

Além disso, o protetor solar não é para aplicar só quando você for à praia ou à piscina e se expor ao sol de 40 graus. Na verdade, é para criar o hábito de aplicá-lo todos os dias, seja para ir trabalhar, ir à academia ou até mesmo ao shopping. E, claro, em todas as estações do ano.

Aposte nos produtos pós-sol

Aplicar uma loção ou gel pós-sol para acalmar a pele depois da exposição solar na praia ou piscina também é uma forma de cuidar da pele diariamente. Protegendo-a de queimaduras e até mesmo bactérias.

Faça a diferença na hora do banho

Sempre tome banho com a temperatura mais baixa que você conseguir, pois a água quente resseca a pele. Eleja também um sabonete suave, assim como o Sabonete Líquido de Frutas Vermelhas da Linha Todo Dia Natura, que proporciona limpeza suave e hidratação durante o dia inteiro.

Adote um estilo de vida saudável

Evite alimentos gordurosos, frituras e até mesmo as opções condimentadas. Prefira sempre os legumes, frutas e verduras em sua alimentação.

Como sua pele precisa de água, você precisa beber, no mínimo, 2 litros diariamente para suprir essa necessidade.

Invista em uma hidratação poderosa

Responsáveis pela nutrição, os hidratantes deixam sua pele macia, viçosa e muito mais bonita. Então, abuse dos hidratantes para cuidar da pele.

Minha sugestão pós-banho é o Hidratante Desodorante Corporal Frutas Vermelhas da Linha Natura Todo dia.

Esfolie menos a pele

Esfolie a pele uma vez por semana, para renovar suas células. Isso deve ser feito antes da exposição solar, com antecedência mínima de 15 dias para garantir um bronzeado mais uniforme. Além disso, você garante que sua pele esteja sempre macia e iluminada.

Não se esqueça de cuidar da pele das mãos

Para ter mãos de fada, hidrate e aplique protetor solar todos os dias nas mãos. Essa regra é para todas as estações, mas é bacana lembrar também do verão.

Além disso, as manchas no dorso da região sempre aparecem depois de uma certa idade. Então, você pode amenizar essas manchinhas desde já.

Priorize também os cuidados com os pés

Devido ao uso de sapatos abertos, como chinelos, rasteirinhas e sapatos abertos, seus pés tender a ficar ressecados.

Então, procure lixá-los sempre e passar um hidratante, de preferência os que são voltados aos cuidados específicos dos pés. Essas opções são mais concentradas e hidratam bem mais.

Essas foram apenas algumas dicas para cuidar da pele que acredito que possam ajudar vocês. Mas cada uma de vocês deve ter um segredinho de beleza e nós queremos conhecer. Então, deixe aqui nos comentários e compartilhe com a gente aquele truque infalível para cuidar da pele.

Beijos no coração!

Esse texto foi escrito pela blogueira Manuela Rodrigues*

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas