Aprenda a criar flores artificiais em casa com a Giuliana Flores

9/04/2021

Sabia que você pode deixar a sua casa super bonita e, ainda por cima, contribuir com a preservação do meio ambiente? É isso mesmo, a Giuliana Flores vai mostrar para você como criar flores artificiais em casa usando materiais reciclados. É muito simples, confira!

Materiais necessários para fazer flores artificiais

O primeiro passo para ter em casa lindas flores artificiais é escolher os materiais certos para fazê-la. Veja tudo o que você vai precisar.

  • Palitos de churrasco;
  • Retalhos de tecido (*);
  • Bolinhas de isopor nº 25;
  • Arame ou ferro de solda;
  • Cola de tecido;
  • Garrafas PET de 600 ml transparentes;
  • Tinta relevo;
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Ferro de solda;

(*) O ideal são retalhos em formato retangular (4x5cm) com estampas diferentes.

flores artificiais: passo a passo de de como fazer

Lindo exemplo de vasinhos com flores artificiais

Vamos começar a flor artificial?

Agora que você já separou os materiais, chegou o momento de começar a dar forma à sua plantinha artificial. Mãos à obra? A primeira coisa que você precisa fazer é lavar bem e higienizar com álcool as garrafas PET que vai usar.

Em seguida, corte o gargalo da garrafa. Um jeito super fácil de fazer isso é realizar pequenos furos com o estilete na garrafa e, a partir deles, fazer o recorte da parte superior com uma tesoura. Simples, não é mesmo? Ah, só não se esqueça de tirar as rebarbas.

Com o gargalo já separado, chegou a hora de trabalhar nele. Você vai precisar cortá-lo em pequenas tiras, deixando um espaço de mais ou menos um dedo entre elas. A ideia é criar cinco pétalas de flores. Agora, dobre cada uma das tiras e as arredonde cortando as suas pontas laterais.

Use os retalhos para decorar

Com a base de sua flor artificial já no formato correto, chegou o momento de dar aquela cara bonita e especial para ela. Para fazer isso, você precisará passar cola na parte de trás de cada pétala usando um pincelzinho para ficar mais fácil.

Ah, quando for fazer a colagem, use o tecido do lado avesso. Com isso você garante um efeito brilhante e incrível para as flores. Para finalizar, passe cola também por cima do tecido, apertando bem ele contra as pétalas de plástico. Depois de feito isso, basta deixar secando por meia hora e aparar as rebarbas do tecido.

Chegou a hora do miolo da flor artificial

Com as pétalas de sua flor artificial prontas, nós vamos fazer o miolinho da flor. Lembra das bolinhas de isopor? Então, corte elas ao meio com o estilete, passe cola de tecido e revista com um pequeno círculo de tecido. Feito isso, passe cola no centro da flor e nas laterais do miolo para fixá-la em sua flor artificial.

Dê um toque final em sua flor artificial

Com a sua flor artificial prontinha, é o momento de dar aquele toque final. Com a ajuda do ferro de solda, faça um pequeno furo da região próxima à boca da garrafa e fixe o palito de churrasco. É só pintar ele de verde com a tinha relevo e a sua florzinha artificial está pronta para decorar aquele cantinho da casa.

Agora que você já aprendeu como fazer uma linda flor artificial, você pode criar uma grande variedade delas para decorar a casa, fazer arranjos ou presentear aquela pessoa querida com um mimo especial. O limite é a sua criatividade.

modelo de flores artificiais

Lindo modelo de flores artificiais feitas de garrafa PET

Saiba como cuidar da sua flor artificial

Você teve todo esse trabalho para criar uma linda flor artificial e não é justo que ela estrague rápido, não é mesmo? Por isso, a Giuliana Flores preparou algumas dicas simples para você cuidar da sua flor e deixá-la bonita por muito mais tempo. Confira.

  • Limpe as pétalas com pano úmido ou espanador;
  • Evite acúmulo de poeira ou líquidos na flor;
  • Não deixe ela exposta ao sol ou em locais úmidos;
  • Se for lavá-las, use detergente neutro e enxague em água corrente.

Gostou de nossas dicas? Confira muito mais na seção sustentabilidade do Blog da Giu!

Quer ter flores artificiais em casa de um jeito prático? Conheça a coleção exclusiva da Giuliana Flores. Está incrível.

Compartilhe este artigo

3 Comentários para “Aprenda a criar flores artificiais em casa com a Giuliana Flores”

  1. Avatar
    Maria do Carmo Trindade

    adoro trabalhar com artes, que decoram e se ganha um dindim,como fazer coelhinhos de pascoa, está chegando a época.

    Responder
    • Avatar
      Maria do Carmo Trindade

      Trabalhar com pet é conservar nosso meio ambiente.E fazer essas criações maravilhosas como flores e outros materiais utilizáveis melhor ainda.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>