Jardim Reciclável |Veja como é fácil ter um em casa

3/06/2021

Adotar um estilo de vida sustentável e responsável com a preservação do meio ambiente é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos. Para colaborar nesse movimento e ajudar você a ter a casa ainda mais bonita, a Giuliana Flores vai ensinar como criar um jardim reciclável. Acompanhe.

Veja como fazer jardim reciclável com objetos simples

Para criar um jardim reciclável em casa você vai precisar usar toda a criatividade, alguns objetos simples que você tenha guardado e as flores de sua preferência. Muito simples, não é mesmo? Veja algumas sugestões.

Crie um jardim reciclável com itens de cozinha

Quem não tem em casa uma caneca, uma xícara ou bule de café que não usa mais, não é mesmo? Eles são ótimas opções para você criar um jardim sustentável. Basta preenchê-los com terra ou água e a sua flor ou planta preferida, para ter um lindo vasinho para deixar aquele cantinho da casa mais bonito.

Como fazer jardim reciclável com utensílios de cozinha

Créditos da Imagem: Mix Lar

Reaproveite sapatos e botas velhas em seu jardim

No fundo do seu armário ou sapateira tem aquelas botas e sapatos velhos que você vive pensando em jogar fora? Não faça isso, reaproveite eles para criar vasos para plantas que vão deixar o seu jardim mais estiloso. Tenho certeza que as visitas vão adorar conhecer esse espaço.

Como fazer jardim reciclável com sapatos e botas velhas

Créditos da imagem: Decoração e Arte

Pneus usados são ótimos vasos para flores

Os pneus usados, além de serem os maiores poluidores da natureza e atraírem bichos, ocupam um grande espaço em casa, não é mesmo? Uma boa maneira de reaproveitá-los e não descartar na natureza é usá-los como vasos para suas plantas. A grande vantagem é que eles comportam plantas e flores de maior porte e dão um visual único para o seu jardim.

Como fazer jardim reciclável com pneus

Créditos da Imagem: Doce Obra

Use garrafas pets no seu jardim reciclável

Uma opção barata para criar um jardim reciclável são as garrafas pet. É só recortar a base da garrafa para usá-la como um vasinho para suas plantinhas. E o melhor de tudo é que ela é fácil de customizar, bastando pintar com a sua cor favorita. Faça uma linda mistura de cores e tenha um jardim lindo e sustentável, inclusive na sua varanda.

Como fazer jardim reciclável com garrafas pets

Créditos da Imagem: Fiapo de Jaca

Adorou nossa sugestão de ter um lindo jardim reciclável em casa? Então dê uma passadinha na seção sustentável do Blog da Giu e veja outras sugestões incríveis.

Que tal começar já um lindo jardim em casa? Confira a coleção exclusiva de flores plantadas da Giuliana Flores. Está imperdível

Compartilhe este artigo

4 Comentários para “Jardim Reciclável |Veja como é fácil ter um em casa”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>