Dicas de Como Lavar Roupa de Forma Sustentável

Dicas de Como Lavar Roupa de Forma Sustentável

Cada vez mais a consciência pela sustentabilidade cresce entre as pessoas, por isso, confira dicas de como lavar roupa de forma sustentável aqui no blog da Giuliana Flores.

Como lavar roupa

Como lavar roupa

Cresce cada vez mais o número de pessoas conscientizadas com a importância de criar atitudes sustentáveis em seu dia a dia. Um dos pontos mais discutidos quando falamos em sustentabilidade é a economia de água, nosso bem maior, a principal fonte de vida.

Grande parte dos habitantes do mundo todo não sabe economizar água e cometem desperdícios exorbitantes. Estudos estimam que mais da metade da população mundial pode ficar sem ela em 2025 – o que já podemos perceber em algumas partes do planeta.

atitudes sustentáveis

atitudes sustentáveis

Para que isso não afete nossa vida e a de nossos descendentes, é fundamental tomar algumas atitudes, autoeducando a si e às pessoas com quem nós convivemos.  Algumas dessas ações são:

– Tomar banho rápido. Segundo especialistas, 5 minutos são o suficiente para estar limpo.

– Não lavar quintal e calçadas frequentemente. Varrer muitas vezes basta.

– Evitar deixar a torneira aberta enquanto cozinha ou lava louças e alimentos.

– Evitar deixar a torneira aberta também quando estiver escovando os dentes ou, no caso dos homens, fazendo a barba.

economizar água

economizar água

Outra ação muito importante que faz toda a diferença para o meio ambiente e o bolso é lavar roupa de forma sustentável. Isso implica diminuir o uso da máquina de lavar, deixando acumular as peças. Algumas pessoas tem o mau hábito de usar a lavadora para lavar pouquíssimas roupas, o que torna em um grande desperdício de energia, água e tempo. Nesse caso, vale a pena utilizar as peças mais de uma vez antes de levá-las à máquina, sejam elas vestuários ou roupas de cama, mesa e banho.

Ficar atento também ao estado da lavadora pode trazer economia. Antigas e danificadas geralmente acarretam um consumo alto de energia e desperdício de água. Assim, talvez seja a hora de tocar o eletrodoméstico ou solicitar a assistência de um técnico. Hoje muitas máquinas são fabricadas para economizar os recursos do ambiente – o que confirma isso é o selo do Inmetro.

Lavando Roupa

Lavando Roupa

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas