Dicas para Reaproveitar Vasos de Flores
Os vasos de flores podem ser reutilizados em outras finalidades. Aprende a como poder reutilizar o vaso de flor que você não usa mais! Seja sustentável!
Vasos de flores são bastante utilizados em casa, porém, se forem produzidos em grandes quantidades, podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Isso porque a grande maioria contém substâncias que não são aceitas em muitos centros de reciclagem, ocasionando o descarte inadequado. Uma das melhores soluções para esse problema e que oferece grande contribuição para a sustentabilidade é reaproveitar esses recipientes em tarefas diversas do dia a dia. Confira algumas sugestões:
Reciclagem
Para que o vaso possa ser usado normalmente mesmo quando estiver desgastado, escove toda a sua parte interna e, em seguida, coloque-o por cerca de 10 minutos em uma solução desinfetante, produzida com 1 medida de alvejante e 9 de água. Feito isso, seque o objeto com um pano limpo ou deixe-o secar de forma natural.
Brinquedo infantil
Os vasos que não apresentam furos na parte inferior podem servir para as crianças brincarem na areia, permitindo a criação de formas diferenciadas como bolos, castelos e montanhas. Se os vasos forem de argila, você pode disponibilizar tinta têmpera para que os pequenos redecorem esses utensílios.
Revestimento de outros vasos
Quebre os vasos de argila com o auxílio de um martelo e use os estilhaços para revestir outros recipientes, melhorando assim a drenagem. Para tornar a técnica ainda mais eficiente, adicione uma mistura de substrato sobre os fragmentos.
Cinzeiro
Após vedar os orifícios de um vaso grande com silicone de calafetação, preencha-o com areia e deixe-o sobre qualquer superfície. Essa é uma boa alternativa para quem possui comércio, visto que atende aos fumantes e mantém o local higienizado.
Doação ou venda
Se você não pretende reutilizar os vasos, doe-os para um brechó ou alguma outra loja que possa aproveitá-los. Caso seja seu interesse arrecadar fundos, venda-os em eventos promocionais, como liquidações de garagem.
0 Comentário(s)