3 Exercícios de Yoga Para Relaxar em Meio às Flores

3 Exercícios de Yoga Para Relaxar em Meio às Flores

Sabe o jardim da sua casa ou mesmo aquele parque da sua cidade que você acha lindo? Conheça alguns exercícios de yoga para praticar e relaxar em seu local preferido!

Cada vez mais a busca por atividades que proporcionam o bem-estar diário cresce. Afinal, quem não quer garantir mais leveza para o dia a dia, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos três exercícios de yoga para relaxar em meio às flores.

Se você quer garantir uma rotina mais equilibrada e tranquila, este artigo é para você!

Conheça alguns exercícios de yoga para relaxar em seu tempo livre

Uma das dicas para quem quer aproveitar melhor o tempo livre é praticar exercícios de yoga para relaxar. Esta é uma atividade que pode proporcionar diversos benefícios para sua vida, pois une três características marcantes: significado, beleza e sentimento.

Yoga é um termo sânscrito, ou seja, tem origem de um dos dialetos da Índia. A palavra significa “unir”, o que tem total ligação com a prática até a atualidade.

Fazer este tipo de exercício não apenas fortalece o corpo, como também treina mente e corpo para estarem em equilíbrio. Além disso, também é um estilo de vida. Para garantir eficácia, é necessário buscar mais foco, concentração e leveza em todas as atividades rotineiras. Afinal, não é apenas durante os momentos em que fará movimentos corporais que deverá buscar uma conexão. Todo o tempo é válido para tentar se manter conectado ao presente, de forma a viver os dias com serenidade e paz.

Por que praticar yoga em meio às flores?

Para fazer exercícios de yoga para relaxar é preciso encontrar um espaço confortável e arejado. Assim, estará no ambiente certo para se movimentar com liberdade e sem preocupações. Criar uma atmosfera favorável também conta muito para seu progresso, pois como irá conectar seu corpo e mente, sentir o espaço e as energias é imprescindível.

As flores são belas, possuem aromas naturais e puros que despertam boas sensações para o corpo. Ao inalar perfumes agradáveis, seus neurotransmissores emitem sinais que fazem seu corpo relaxar quase imediatamente. Com menos tensão e mais foco, seus exercícios serão muito mais eficazes.

Posição Lótus

Exercícios de yoga para relaxar — Posição Lótus

Esta é uma das posições de yoga para relaxar mais simples de fazer. Sente-se e coloque as mãos sobre as penas. Deixe os ombros eretos e mantenha o foco na sua respiração, o que ajudará você a manter-se conectado ao momento presente.

Posição da árvore

Exercícios de yoga para relaxar — Posição Árvore

A posição da árvore ajuda a treinar equilíbrio e foco, pois ao ficar equilibrado em apenas uma perna, você precisará de mais atenção e para não perder a postura.

Posição Ardha Sírshásana

Exercícios de yoga para relaxar — Ardha Sírshásana

Esta posição precisa de um treino maior. Isso porque para chegar até ela, é necessário elevar o corpo com a própria força, sem nenhum apoio ou ajuda de terceiros. O objetivo é ficar com a cabeça no chão e tronco ereto, mas com as pernas flexionadas, como se estivesse sentado no chão, mas ao contrário. É uma forma de compreender que independentemente das situações rotineiras, é possível encontrar paz e equilíbrio.

Gostou das dicas de yoga? Continue navegando em nosso blog e descubra mais conteúdos relacionados, bem como o significado de diversas flores que podem tornar sua rotina mais bela, colorida e com aromas agradáveis!

Você também vai gostar de :

  1. Qual é o Significado de Tulipa?
  2. Decoração com Flores — Dicas Para uma Casa Tranquila e Linda
  3. Conheça os Poderes Calmantes e Curativos do Chá de Flor de Laranjeira
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas