Arranjo com lâmpadas | aprenda a criar decorações incríveis

1/06/2021

Sabe aquela lâmpada que você tem em casa e acabou de queimar? Com ela você cria um lindo arranjo com lâmpadas e dá um toque todo diferente à decoração da sua casa. Não acredita? Então venha com a Giuliana Flores e aprenda a criar belos arranjos de flores sem gastar nada.

Saiba a importância de reciclar materiais

Antes da gente contar para você como fazer um lindo arranjo com lâmpadas queimadas, vamos falar sobre a importância de reciclar materiais ao invés de descartá-los no meio ambiente. As lâmpadas incandescentes e fluorescentes possuem mercúrio em sua composição. Ele é um metal que, em contato com o meio ambiente, poluem rios e solo por muitos e muitos anos.

Por isso, ao criar um arranjo com lâmpadas você deixa aquele cantinho da casa muito mais bonito e ainda colabora para a preservação do meio ambiente. É uma boa ideia, não é mesmo? Agora vamos aprender como criar um arranjo de flores sustentáveis.

Comece a criar o seu arranjo com lâmpadas

O primeiro passo para criar o seu arranjo com lâmpadas é separar os materiais que você vai usar para montá-lo. Separe uma tesoura ou faca, aquela lâmpada que você iria jogar fora e um pequeno raminho de flores. Afinal de contas, ela tem que caber dentro do novo vasinho, não é mesmo?

Com todos os itens já separados, chegou a hora de montar o seu arranjo com lâmpadas. Comece cortando a base do soquete com bastante cuidado. Dê preferência, use luvas ou alguma proteção para evitar cortar a sua mão.

Agora que você já abriu a base da lâmpada, chegou o momento de retirar o bulbo e assim abrir espaço para a sua plantinha. Para terminar essa parte do processo, lixe a borda do soquete para tirar as rebarbas do corte. Assim nem você e nem a sua plantinha se machucam.

Saiba como montar um lindo arranjo com lâmpadas

Lindo exemplo de arranjo feito com lâmpada

Assim que os arranjos de lâmpada estiverem prontos, é o momento de terminar de criar esse item de decoração com flores. Preencha o fundo da lâmpada com água ou terra, que não precisa ser muito. Apenas o suficiente para criar uma base para o caule de sua flor.

Para finalizar, basta colocar as suas flores dentro do arranjo com lâmpada e escolher um local seguro para deixar o seu novo e sustentável item de decoração. Viu como é simples deixar a casa ainda mais bonita sem gastar muito?

Saiba com usar o seu arranjo com lâmpadas na decoração

Agora que você já montou o seu arranjo com lâmpadas, chegou o momento de escolher o melhor lugar para deixá-lo, não é mesmo? Entre as opções mais comuns e criativas estão usar pratos ou objetos redondos para dar suporte ao arranjo ou pendurá-los com arames.

O uso de bases redondas como anéis, ou pratos são ideais se você está pensando em deixar o seu arranjo de flores em uma estante, mesinha de centro ou na mesa de jantar, por exemplo. Pois eles permitem que a lâmpada fique de pé e protegida.

Mas se você desejar ousar um pouco mais, uma opção interessante é criar uma armação para suportar o arranjo com lâmpada com arames ou fios de náilon e fixá-la em treliças, ou na parede da sala, quarto, na varanda ou jardim. Com certeza vai ficar lindo.

 

Arranjo com lâmpadas e água

Exemplo de arranjo feito com flores e água

 

Curtiu essa dica sustentável da Giuliana Flores? Então, visite a seção de sustentabilidade do Blog da Giu e aprenda muito mais.

Deu vontade de ter um lindo arranjo em casa? Dê uma passadinha coleção de arranjos de flores da Giuliana Flores. Temos a sugestão ideal para decorar a sua casa.

Compartilhe este artigo

9 Comentários para “Arranjo com lâmpadas | aprenda a criar decorações incríveis”

  1. Avatar
    MARIA DO CARMOSANTOS

    ME APAIXONEI PELA BOA IDEIA DOS PNEUS; VOU DEIXAR MEU JARDIM NO SITIO LINDO E MAIS ALEGRE

    Responder
  2. Avatar
    maiane

    nossa muito lindo os arranjos ocupando lâmpadas nunca imaginei que podia reutilizar as lâmpadas
    parabéns muito boa essa ideia.

    Responder
  3. Avatar
    LUCIA R DE SOUZA

    Nossa, adorei tudo isso, já faço isso
    porén gostaria de ter mas espaço
    parabéns….

    Responder
  4. Avatar
    luciana soraia buono

    muito lindas as flores nas lâmpadas, superdecorativas! gosto de flores nas garafas também! mas muitas idéias lindas aki!

    Responder
  5. Avatar
    Rosimeie Aparecida Silva dos Santosos Santos

    Gostei muito de tudo que vi.
    Achei tudo maravilhoso.
    Por favor mandem me a recita de como preparar em casa hmus de minhoca

    Responder
  6. Avatar

    e qual seria o descarte correto para os restos elétricos retirados de dentro da lâmpada?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>