Arranjo com lâmpadas | aprenda a criar decorações incríveis

Arranjo com lâmpadas | aprenda a criar decorações incríveis

Os produtos recicláveis cada vez fazem mais parte da decoração dos ambientes. Então, que tal aprende como fazer lindos arranjo com lâmpadas? Elas fazem toda a diferença na decoração. Confira!

Sabe aquela lâmpada que você tem em casa e acabou de queimar? Com ela você cria um lindo arranjo com lâmpadas e dá um toque todo diferente à decoração da sua casa. Não acredita? Então venha com a Giuliana Flores e aprenda a criar belos arranjos de flores sem gastar nada.

Saiba a importância de reciclar materiais

Antes da gente contar para você como fazer um lindo arranjo com lâmpadas queimadas, vamos falar sobre a importância de reciclar materiais ao invés de descartá-los no meio ambiente. As lâmpadas incandescentes e fluorescentes possuem mercúrio em sua composição. Ele é um metal que, em contato com o meio ambiente, poluem rios e solo por muitos e muitos anos.

Por isso, ao criar um arranjo com lâmpadas você deixa aquele cantinho da casa muito mais bonito e ainda colabora para a preservação do meio ambiente. É uma boa ideia, não é mesmo? Agora vamos aprender como criar um arranjo de flores sustentáveis.

Comece a criar o seu arranjo com lâmpadas

O primeiro passo para criar o seu arranjo com lâmpadas é separar os materiais que você vai usar para montá-lo. Separe uma tesoura ou faca, aquela lâmpada que você iria jogar fora e um pequeno raminho de flores. Afinal de contas, ela tem que caber dentro do novo vasinho, não é mesmo?

Com todos os itens já separados, chegou a hora de montar o seu arranjo com lâmpadas. Comece cortando a base do soquete com bastante cuidado. Dê preferência, use luvas ou alguma proteção para evitar cortar a sua mão.

Agora que você já abriu a base da lâmpada, chegou o momento de retirar o bulbo e assim abrir espaço para a sua plantinha. Para terminar essa parte do processo, lixe a borda do soquete para tirar as rebarbas do corte. Assim nem você e nem a sua plantinha se machucam.

Saiba como montar um lindo arranjo com lâmpadas

Lindo exemplo de arranjo feito com lâmpada

Assim que os arranjos de lâmpada estiverem prontos, é o momento de terminar de criar esse item de decoração com flores. Preencha o fundo da lâmpada com água ou terra, que não precisa ser muito. Apenas o suficiente para criar uma base para o caule de sua flor.

Para finalizar, basta colocar as suas flores dentro do arranjo com lâmpada e escolher um local seguro para deixar o seu novo e sustentável item de decoração. Viu como é simples deixar a casa ainda mais bonita sem gastar muito?

Saiba com usar o seu arranjo com lâmpadas na decoração

Agora que você já montou o seu arranjo com lâmpadas, chegou o momento de escolher o melhor lugar para deixá-lo, não é mesmo? Entre as opções mais comuns e criativas estão usar pratos ou objetos redondos para dar suporte ao arranjo ou pendurá-los com arames.

O uso de bases redondas como anéis, ou pratos são ideais se você está pensando em deixar o seu arranjo de flores em uma estante, mesinha de centro ou na mesa de jantar, por exemplo. Pois eles permitem que a lâmpada fique de pé e protegida.

Mas se você desejar ousar um pouco mais, uma opção interessante é criar uma armação para suportar o arranjo com lâmpada com arames ou fios de náilon e fixá-la em treliças, ou na parede da sala, quarto, na varanda ou jardim. Com certeza vai ficar lindo.

 

Arranjo com lâmpadas e água

Exemplo de arranjo feito com flores e água

 

Curtiu essa dica sustentável da Giuliana Flores? Então, visite a seção de sustentabilidade do Blog da Giu e aprenda muito mais.

Deu vontade de ter um lindo arranjo em casa? Dê uma passadinha coleção de arranjos de flores da Giuliana Flores. Temos a sugestão ideal para decorar a sua casa.

9 Comentário(s)

  1. MARIA DO CARMOSANTOS disse:

    ME APAIXONEI PELA BOA IDEIA DOS PNEUS; VOU DEIXAR MEU JARDIM NO SITIO LINDO E MAIS ALEGRE

  2. maiane disse:

    nossa muito lindo os arranjos ocupando lâmpadas nunca imaginei que podia reutilizar as lâmpadas
    parabéns muito boa essa ideia.

  3. clarice disse:

    nossa que lindo é de mais

  4. LUCIA R DE SOUZA disse:

    Nossa, adorei tudo isso, já faço isso
    porén gostaria de ter mas espaço
    parabéns….

  5. luciana soraia buono disse:

    muito lindas as flores nas lâmpadas, superdecorativas! gosto de flores nas garafas também! mas muitas idéias lindas aki!

  6. Rosimeie Aparecida Silva dos Santosos Santos disse:

    Gostei muito de tudo que vi.
    Achei tudo maravilhoso.
    Por favor mandem me a recita de como preparar em casa hmus de minhoca

  7. israel paula disse:

    muito lindo!
    farei em casa. 😀

  8. gaby disse:

    e qual seria o descarte correto para os restos elétricos retirados de dentro da lâmpada?

Matérias relacionadas